3 segredos de como controlar as contas da empresa

3-Segredos-de-como-controlar-as-contas-da-empresa

27 maio 3 segredos de como controlar as contas da empresa

Quando se fala em segredos de como controlar as contas da empresa, normalmente, os empreendedores associam com lucrar o mais rápido possível para quitar as dívidas, porém, não é assim que funciona.

O empreendedor deve planejar suas finanças, isso é essencial para saber quais são as despesas fixas e variáveis, ou seja, planejando suas finanças você poderá identificar facilmente:

• O que te dá mais lucro na empresa;
• Os gastos desnecessários que sua empresa tem;
• Quanto você paga fixamente por mês (água, luz, etc.);
• E o que você pode estar negociando para amenizar os gastos, sem correr riscos.

Isso já é a base para que você possa aplicar os segredos que eu vou te ensinar, assim terá muito sucesso nesse processo de controlar as contas da sua empresa.

Vamos, então, aos 3 segredos de como controlar as contas da empresa:

1. Despesas fixas e variáveis

Meus queridos empreendedores, eu quero que respondam sinceramente a esta pergunta: Como poderão tomar atitudes de crescimento para a sua empresa se não souberem o que traz mais lucro para a mesma, e o que é apenas perca de tempo?

Pode imaginar agora como faz diferença organizar todas as suas dívidas, contas a pagar e a receber?

É muito importante mesmo, posso até dizer que saber o seu fluxo de caixa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de sua empresa.

2. Contador

Um contador é essencial para o planejamento total da sua empresa. Ele que se encarrega de toda a burocracia, deixando tempo para que você possa focar na sua área dentro da empresa.

Caso não tenha condições para contratar ajuda especializada, essa responsabilidade é sua. Pode até procurar ajuda de alguém de confiança ou da família, desde que saiba separar a vida pessoal da vida profissional.

3. Organize-se

Você pode começar a organizar sua empresa sozinho, basta ter muita vontade de aprender e se esforçar parar que isso dê certo. Para isso, você irá precisar de apenas um “caderninho”.

Isso mesmo, lá você vai fazer um relatório de tudo que ocorreu no caixa da sua empresa durante o dia, todos os dias do mês. Criando esse hábito você passará a enxergar tudo com outros olhos.

Tabela gratuita para controle do seu Fluxo de Caixa

Vou disponibilizar para os empreendedores que querem ter essa independência de controle financeiro com facilidade, um modelo de tabela muito eficaz. Basta preenchê-la com as informações do seu fluxo de caixa e pronto, o seu controle estará sendo feito com sucesso.

Baixe aqui Tabela Gratuita

Nenhum comentário

Postar um comentário