6 questões que te deixam mais perto do sucesso

6 Perguntas que te deixam mais perto do sucesso!

06 maio 6 questões que te deixam mais perto do sucesso

Às vezes, parece que os dias vividos são todos iguais, não é mesmo? Principalmente para alguns empreendedores.

Saiba que isso é perfeitamente normal, mas para uma grande evolução é importante fazer uma autorreflexão, e da sua reflexão saber o que você fez de bom e o que pode ser aperfeiçoado.

Mas como fazer essa autorreflexão?

Vou deixar algumas perguntas abaixo e quero que você redirecione essas perguntas para si mesmo, e, a partir delas, saberá qual o próximo passo para continuar evoluindo.

I. Qual o meu objetivo para a empresa?

Essa pergunta é a pergunta base, pois se não tivermos uma meta, estaremos remando em um oceano sem nenhuma direção. Saiba para qual direção remar e vamos para a próxima questão do seu dia.

II. Fiz algo produtivo hoje?

Faça um feedback sobre o que você fez de bom e produtivo durante o dia e se comprometa a repetir essas ações sempre que for possível. Quando nos lembramos das coisas boas, o otimismo fica em alta e você fica preparado para a próxima questão.

III. O que eu poderia mudar para melhorar?

Comece com as pequenas coisas, como: “Acordei tarde demais? Reclamei muito? Falei algo negativo? Cometi um erro no trabalho?”.
Ao se lembrar desses deslizes, crie uma estratégia na sua cabeça e pense no que fazer para não cometê-los novamente, assim você verá os resultados.

IV. Estou mais perto dos meus objetivos na empresa?

Por maiores e mais complicados que sejam seus objetivos, é importante que não esqueça e trabalhe sempre para alcançá-los. Um bom dia de trabalho parece pouca coisa, mas pode mudar todo o processo que poderia ser bem mais demorado e cansativo.

V. Qual foi o maior desperdício de tempo do dia?

Desperdiçamos muito tempo com coisas inúteis, por isso você deve ser produtivo!
Coloque suas prioridades na frente dessas coisas que tiram sua atenção, e, se preciso, escreva suas tarefas em tópicos. Trabalhe para eliminar tarefas e processos improdutivos, pense em seus processos, veja o que foi desnecessário e busque a melhor forma de terminar suas tarefas.

VI. Está satisfeito?

Não se esqueça de que você é um ser humano e a vida tem que valer a pena. O empreendedor precisa acreditar no que faz e se sentir feliz com o que fez. Se seus dias não forem gratificantes, talvez seja interessante mudar alguns pontos na sua vida e buscar seu verdadeiro propósito.

Nenhum comentário

Postar um comentário