6 segredinhos para abrir um negócio de sucesso.

08 jan 6 segredinhos para abrir um negócio de sucesso.

Aprenda como se tornar um grande empreendedor

Para você que é empreendedor e deseja saber como abrir um negócio de sucesso e se tornar referência no mercado, é preciso fugir dos caminhos tortuosos que levam a sua empresa para o “nimbo dos negócios desastrosos”.
Se você é um marujo de primeira viagem e está dando os primeiros passos no empreendedorismo, aqui vão algumas dicas de como se destacar dos demais e criar uma empresa de confiança, que gere lucros e viva por vários anos.

Ao abrir um negócio, não atue de maneira informal.

Empresas que atuam na informalidade acreditam que estão sendo beneficiadas por fugirem das obrigações tributárias, porém, ao abrir um negócio assim, a situação real destas empresas não é tão maravilhosa quanto parece.
As vantagens de abrir um negócio com CNPJ e de acordo com a lei vão além de emitir nota fiscal: você também terá direito à abertura de conta bancária para Pessoa Jurídica, comprar de fornecedores com desconto e uso de máquinas de cartão de crédito e solicitação de empréstimos públicos a juros muito mais baixos. Existem alguns valores intangíveis que devem ser ressaltados, como:
• Elevação do status da empresa;
• Aumento do poder de negociação;
• Abertura de portas para relações comerciais, facilitando parcerias.

A empresa que abrir o seu negócio na informalidade e se manter assim, por mais tempo que tenha de mercado, carregará consigo uma imagem de amadorismo. Você nunca terá total confiança dos seus fornecedores e do seu público-alvo sem CNPJ, ou seja, se você escolher agir de maneira informal terá no caminho da sua empresa um obstáculo intransponível.

Tenha um Plano de Negócios para te auxiliar

“O planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro das decisões presentes”Peter Ducker.
Para aqueles que desejam que seus sonhos se realizem, não basta apenas uma boa ideia e capital para abrir um negócio. Se você deseja que sua empresa permaneça no mercado é preciso ter um Plano de Negócios, visto que um terço das novas empresas fecha em um ano por falta de planejamento.
O Plano de Negócios guiará as ações da sua empresa, e as oportunidades só serão aproveitadas se estiver bem claro quais objetivos devem ser alcançados. O Plano de Negócios especificará, também, os valores que devem ser alcançados, o custo para estas ações e o período de tempo para alcança-las.

Saiba cobrar pelo seu Serviço/Produto.

Ter um preço relativamente barato talvez não seja a melhor estratégia ao abrir um negócio. Você precisa entender que para definir o preço do seu produto não se deve levar em consideração apenas o quanto foi gasto, ou seja, para definir o quanto cobrar você deve considerar o seu custo, a margem de lucro e o valor do seu produto/serviço.
Se você não embutir no seu preço o custo do seu serviço você terá prejuízo, sendo assim, suas obrigações, matéria-prima, instalações, e todo custo gerado já deve fazer parte do seu preço.
O retorno esperado pelo serviço/produto entregue ao seu cliente é chamado de lucro. Você deve estabelecer a sua margem de lucro, na hora de definir o seu preço e o quanto desejará ganhar em cada transação.
Não deixe de acompanhar a concorrência, para não cobrar preços irreais em relação ao seu público-alvo.
Por último, você também deve considerar o valor agregado ao seu serviço, toda a sua expertise, experiência e qualificação dos seus funcionários, e o tanto de seguidores fiéis que a sua marca alcançou ao longo dos anos. Este diferencial permitirá cobrar um preço maior do que o da concorrência sem que o cliente se sinta lesado.
Se você está vendendo bastante e continua sem ter lucro, está na hora de rever o seu preço. Converse conosco para receber algumas dicas!

O caixa da empresa NÃO É sua carteira

Outra grande barreira no crescimento da sua empresa é a confusão patrimonial, mais característico das empresas de pequeno porte, que ocorre quando o dono do negócio utiliza o dinheiro do caixa para custear suas despesas pessoais.
Para sepultar este problema, deve-se estipular um pró-labore – será como uma retirada fixa mensal. Depois de desconsiderados os saques adicionais, destine o capital para ser aplicado no desenvolvimento da empresa.
Antes de abrir um negócio, tenha em mente que o caixa da empresa e o dinheiro da sua conta não têm a mesma função e tratar os dois da mesma forma trará déficits, podendo gerar um dando irreparável.

Sem Gestão, a Expertise padece.

Eu acredito que você tenha uma ideia incrível de negócio e/ou muita experiência em sua área de atuação e, por este motivo, decidiu abrir um negócio, mas se não acrescentarmos uma boa administração ao seu projeto, as chances do tempo de vida da sua empresa ser muito curto são altíssimas.
Se você deseja ser um empreendedor de sucesso, o segredo dos campeões é que você se aprofunde e aprenda a aplicar as técnicas de gestão já existente e, assim, se torne um bom gestor.

Desorganização financeira: O maior inimigo dos pequenos e médios empreendedores

A desorganização financeira nas empresas acarreta numa série de impedimentos para o seu sucesso. A falta de base para tomadas de decisões leva muitas das empresas ao vermelho – Lembrando que uma a cada três empresas novas fecha em menos de um ano. Por este motivo, não deixe de elaborar um planejamento financeiro. Converse conosco, nós podemos te ajudar!
Com um Fluxo de Caixa é possível corrigir este problema de má gestão financeira. Tenha uma tabela que organize as suas finanças ou até mesmo um software de gestão.

Precisa de mais alguma dica? Entre em contato conosco e saiba como abrir um negócio de sucesso!

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