Afinal, Personal Trainer pode ou não pode passar dieta para alunos?

Personal Trainer

25 abr Afinal, Personal Trainer pode ou não pode passar dieta para alunos?

Somos uma Empresa de Contabilidade especializada em profissionais da Saúde e por isso, hoje trazemos um assunto recorrente e que ainda gera dúvidas!

Treinador pessoal, ou mais conhecido no inglês como Personal Trainer, é um profissional da área da Educação Física formado e licenciado para ajudar a melhorar a qualidade de vida de vários clientes.

Este profissional tem como objetivo a orientação, prescrição e organização nos fundamentos de diversas atividades físicas. Esse tipo de serviço especializado é muito requerido por alunos que procuram por um atendimento mais personalizado, ligados a:

  • Motivação;
  • Estética;
  • Qualidade de vida;
  • Perda de peso.

Nesse sentido, vamos aqui neste artigo, esclarecer ao máximo suas dúvidas com relação ao trabalho de um Educador Físico e diante ao seu propósito como profissional da área da saúde.

Então, o Personal Trainer, pode ou não pode passar dieta?

Vamos há alguns fatos

Levando em consideração que um profissional da área da saúde tenha um bom conhecimento do funcionamento do corpo humano, sua fisiologia e biomecânica, ele poderá sim passar dicas de bons hábitos alimentares, além de fornecer instruções de como aliar com a atividade física voltada para cada objetivo de seu aluno.

Mas, não podemos confundir dicas com prescrição de uma dieta.

E qual é a real diferença?

A prescrição é toda a orientação escrita com normas a serem feitas com uma finalidade para seu paciente ou cliente. Já a dica é um detalhe de uma informação que nem sempre tem fundamento teórico.

Personal Trainer x Nutrição

Ambos os profissionais são da área da saúde e no meio acadêmico ambas têm pontos em comum. Porém, somente um nutricionista tem a capacidade de passar uma dieta, pois em sua graduação há disciplinas especializadas para isso.

Um Educador Físico também poderá passar dieta, desde que ele tenha se graduado em nutrição, fora isso, poderá ser enquadrado no exercício ilegal da profissão, como crime prescrito no código penal.

Entrando nesse aspecto do exercício ilegal da profissão, uma nutricionista também não poderá prescrever exercícios físicos.

Atualmente ser saudável, e ter um corpo sarado se tornou um estilo de vida que muitos querem seguir e consequentemente a procura pelos profissionais da área de saúde, acaba sendo grande.

Facilidades encontradas no atendimento de Personal Trainer pelo meio online!

O mundo digital está para tornar a vida e nosso cotidiano tão corrido, em mais fácil e prático. E por que não ter um atendimento de um Personal Trainer online também?

Receber orientações, estratégias, programas para cada objetivo, tudo no conforto do lar se tornou muito fácil para diversas pessoas e por isso a modalidade se expande rapidamente. Esse serviço de consultoria online é super bem-vindo principalmente porque tem um acompanhamento mais personalizado.

Guia do sucesso perfeito para o Personal Trainer

Já ouviu falar do casamento perfeito?

Sim, ele existe e é a união das atividades físicas com as orientações de uma nutricionista.

Para prestar uma consultoria adequada e os clientes terem bons resultados, ambas as modalidades: nutrição e exercícios precisam estar em sintonia, nenhum pode chegar tão longe sem o outro.

Veja, então o que todo profissional Personal Trainer precisa para encantar e ajudar seus alunos!

  1. O personal precisa dar a motivação que o aluno está precisando;
  2. Deve promover uma saída da rotina de academia e elaborar um plano totalmente personalizado, conforme o objetivo do aluno, ou seja, as aulas podem ser dadas até mesmo em céu aberto;
  3. Priorize o tempo para cada assistido, ajustando conforme sua rotina;

Tendo essas coisas em mente, o Personal Trainer, jamais poderá esquecer de um detalhe importante: a contabilidade de suas finanças e rendimentos!

Portanto, se você precisa de uma Empresa de Contabilidade especializada em profissionais da Saúde, conte conosco!

Nenhum comentário

Postar um comentário