Por que preciso contratar uma assessoria contábil para abrir minha empresa?

19 ago Por que preciso contratar uma assessoria contábil para abrir minha empresa?

Empreender no nosso país não é uma das tarefas mais fáceis que existem no mundo, apesar dos recentes avanços dos últimos tempos o caminho que temos pela frente ainda é longo. Isso porque a quantidade de burocracia com a qual um empresário tem que lidar é muito grande, logo, nada melhor do que contar com o suporte de uma assessoria contábil para abrir a sua empresa, não é mesmo?!

Então se você ainda está se perguntando “por que preciso contratar uma assessoria contábil para abrir minha empresa” saiba que a resposta é muito simples: para garantir que a realização de todos os trâmites burocráticos que envolvem a abertura de uma empresa, sejam feitos da forma correta, assegurando o sucesso do seu empreendimento.

Então, se você quer conhecer mais motivos para contratar uma assessoria contábil para abrir a sua empresa, continue lendo esse material e descubra.

Vamos lá?!

Mas então, por que contratar uma assessoria contábil para abrir minha empresa?

Saiba que segundo os CRC’s (Conselhos Regionais de Contabilidade) que são responsáveis pela fiscalização dos profissionais da área da contabilidade, todas as empresas precisam do acompanhamento de um contador devidamente registrado junto ao órgão.

Isso não quer dizer que você tenha que contratar um contador para fazer a abertura da sua empresa e é justamente aqui que entra a assessoria contábil.

Uma assessoria contábil nada mais é do que um serviço de contador só que de uma maneira terceirizada, ou seja, você contrata a empresa somente para o serviço de abrir a sua empresa e o vínculo termina assim que o trabalho for concluído.

Entretanto é preciso ficar atento às exceções, pois as empresas que se enquadram como Microempreendedor Individual, o MEI, não tem a obrigação legal de contratar nem um contador nem uma Assessoria contábil.

Entretanto, a contratação desses profissionais é algo altamente recomendado para evitar qualquer erro de enquadramento no momento do seu registro.

Sendo assim é preciso ter plena consciência que o ambiente brasileiro é fortemente regulamentado e tem grandes influências de leis, normas e regulamentações muito específicas, de acordo com cada tipo de negócio,

Portanto contar com a ajuda e o auxílio de uma assessoria contábil desde a abertura do empreendimento é algo extremamente vantajoso e vital para evitar que erros sejam cometidos até mesmo na formação da sociedade empresarial, como também no tipo de tributação que a mesma sofrerá.

É preciso poder contar com a ajuda de uma assessoria com profissionais capazes de orientar os primeiros passos da empresa tanto em questões legais como financeiras para assegurar que ela está no caminho certo.

Além disso uma assessoria contábil ainda pode ajudar no fornecimento da documentação necessária para a compra de maquinas e também para a obtenção de financiamentos, que são processos muito comuns na abertura de um empreendimento.

O planejamento tributário da empresa também pode ser feito através de uma assessoria contábil, e isso dá ao empreendedor uma grande vantagem no planejamento do seu empreendimento, permitindo que a empresa inicie com uma boa saúde financeira.

Contar com uma assessoria contábil desde o início da empresa é algo realmente muito bom para o funcionamento da empresa. Entretanto é valido lembrar que o trabalho desses profissionais não se limita somente a isso, ou seja, eles ainda podem realizar em todo o processo de gestão financeira, aspectos legais e também em questões trabalhistas da recém-aberta empresa.

Então saiba que é muito importante contratar uma assessoria contábil para abertura da sua empresa, mas também para acompanhar o empreendimento em todas as etapas do seu desenvolvimento, garantindo a saúde financeira do mesmo.

Nenhum comentário

Postar um comentário