Como abrir um negócio com pouco investimento

08 jan Como abrir um negócio com pouco investimento

Se você faz parte da porcentagem brasileira com espírito empreendedor, que está cansado de trabalhar como subordinado de outras pessoas, que sonha com a independência financeira e está se perguntando “como abrir um negócio com pouco investimento?”, separamos algumas dicas para você que sonha se tornar um empreendedor!

O maior problema para os microempreendedores que desejam sair da CLT para se tornarem donos de empresa é encontrar capital para isso. O empréstimo de bancos não é uma boa ideia para iniciar um negócio, sendo assim, aqui estão algumas ideias para montar uma empresa com pouco dinheiro.
Lembrando que o que torna uma ideia de negócio boa não é o valor aplicado e sim a administração desta empresa.

E, neste caso, nós somos especialistas em oferecer auxílio para administração da sua empresa.

Ame o que você faz

Abrir um negócio e ter a sua empresa nem sempre é um mar de rosas como algumas pessoas pensam. Existem momentos em que se você não estiver executando o serviço por amor, apenas pelo dinheiro, não tenha dúvidas que logo você jogará tudo para o alto.

Antes de abrir um negócio, responda estas 3 perguntas

Antes de abrir sua empresa, é necessário responder estas três perguntas, que dirão se o seu negócio tem lugar no mercado. São elas:

Qual o seu negócio?

Parece uma pergunta redundante, porém é preciso saber qual tipo de atividade sua empresa irá se enquadrar para definir suas atividades de negócio e enquadramento tributário.

Qual demanda você atenderá?

Para não investir num negócio sem futuro é necessário saber se existe uma demanda para o seu produto ou serviço, se as pessoas estão à procura do que a sua empresa está oferecendo, se os seu serviço é sazonal, etc.
Colete o máximo de informações sobre o seu público.

O que será entregue para atender esta demanda?

Conheça o seu produto e os custos que os seus serviços terão. Para vender bem o seu produto, é importante conhecer as principais características dele. Sendo assim, parte crucial na hora de abrir um negócio é conhecer o produto que a sua empresa oferecerá e como ele interage com o mercado.

Examine o Mercado

  • Quem é?
  • O que compra?
  • Quais os Concorrentes?
  • Quais os melhores Fornecedores?
  • Faça um plano de Negócio?

De onde virá o seu Capital?Depois que o seu plano de Negócios estiver estruturado e você decidir abrir a sua empresa, você precisará realizar a abertura de sua empresa conforme aos parâmetros da lei.

Conheça nossos serviços de abertura de empresa e tire dúvidas a respeito de estratégias para o seu negócio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.