Como garantir a sustentabilidade de uma clínica de fisioterapia – conquiste os seus clientes com essas técnicas!

sustentabilidade de uma clínica de fisioterapia

06 fev Como garantir a sustentabilidade de uma clínica de fisioterapia – conquiste os seus clientes com essas técnicas!

Atrair clientes para um novo estabelecimento é um desafio e isso, na realidade, é normal. As pessoas não entram em lugar algum se não houver um elemento que chame a atenção delas, e com uma clínica de fisioterapia, que é algo que envolve a saúde, isso só se intensifica. Descubra hoje como garantir a sustentabilidade de uma clínica de fisioterapia e atrair clientes.

Tudo isso através de técnicas para despertar o interesse dos pacientes e fazer com que eles enxerguem credibilidade na sua clínica de fisioterapia, colocando-a no topo da lista de opções deles em casos de necessidade.

Sustentabilidade de uma clínica de fisioterapia

Se uma loja de artigos esportivos não vende muitos produtos, então seu resultado no final do mês será baixo, prejudicando-a como um todo, certo? O mesmo acontece com uma clínica de fisioterapia.

Se ela não recebe o número esperado de pacientes, no final do mês, o faturamento será baixo e toda a empresa sofrerá. Por isso, é preciso investir em bons métodos.

Divulgação

As pessoas não irão adivinhar que a sua clínica de fisioterapia existe, por isso, é preciso investir em técnicas de divulgação, e como você já deve saber, os métodos tradicionais como flyers, outdoors e tudo mais, além de estarem ultrapassados, não saem por um preço nada em conta.

Por isso, vale a pena usar as mídias sociais. A internet está completamente cheia de pessoas, inclusive nas redes sociais. Isso quer dizer que pelo menos metade do seu público alvo também está ali, então, coloque-se onde ele pode te ver.

Crie um site, perfis da clínica nas redes, disponibilize informações, telefone para contato, e-mail e tudo mais que for necessário para facilitar que os pacientes em potencial entrem em contato com a clínica e solicitem o seu serviço.

Seja próximo dos clientes

Todos os consumidores hoje em dia querem se sentir exclusivos e com pacientes, isso não seria diferente. Treine sua equipe para que ela trate cada paciente como sendo o único! Gravar nomes é o primeiro passo para isso.

Também é preciso se informar sobre os casos, e ter as necessidades dos pacientes na ponta da língua, nem que a equipe precise ser o prontuário de um determinado paciente antes dele entrar para a consulta. Isso transparece um atendimento diferenciado, e difícil de encontrar.

Invista no visual da clínica

Normalmente, as clínicas de fisioterapia são locais sem muita característica, com cores sóbrias e com aquele visual morno, sem graça, que até transmite uma sensação de frieza. Faça com que sua clínica seja o contrário.

Invista em uma decoração que a torne um local familiar, terno. Coloque sofás, cortinas claras, coloque um aquário e enfeites, ainda que simples. É claro que é preciso se preocupar com a higiene, portanto, não exagere na decoração, mas também não precisa deixar a clínica com aquele visual assustador de hospital.

Isso é tudo o que você precisa saber sobre como garantir a sustentabilidade de uma clínica de fisioterapia!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Marques! Nós somos especialistas em contabilidade para clínicas de fisioterapia.

Nenhum comentário

Postar um comentário