Como montar uma clínica de fisioterapia – Seja o seu próprio chefe!

montar uma clínica de fisioterapia

26 dez Como montar uma clínica de fisioterapia – Seja o seu próprio chefe!

Se você está cansado dos empregos comuns, quer empreender e se tornar seu próprio chefe, então, essa pode ser a sua chance. Isso porque chegou o momento de descobrir como montar uma clínica de fisioterapia, oferecer serviço de qualidade, e ainda ganhar um bom dinheiro com isso.

Hoje você vai conferir um passo a passo te ensinando tudo o que você precisa saber para começar sua própria clínica, por isso, confira!

Montar uma clínica de fisioterapia

Normalmente, quem se interessa por empreender nesse tipo de clínica já faz parte do segmento da fisioterapia. Mas, se você não é formado nisso, mas tem experiência ou bom conhecimento na área da saúde, então não terá grandes dificuldades para começar com seu empreendimento.

Além disso, contar com parceiros também é comum e, geralmente, todos as clínicas de fisioterapia que contam com parcerias são criadas por fisioterapeutas.

Entender sobre seu serviço

Para montar uma clínica de fisioterapia é preciso compreender que tipo de serviços você deve oferecer nela. É claro que nada foge do segmento, mas, não se trata também somente de sessões de recuperação.

Além delas, as clínicas costumam oferecer exames feitos de periodicamente, avaliações feitas pelos profissionais da área, recomendações de tratamento, avaliação do progresso dos pacientes, etc. Por isso, é importante contar com uma equipe capacitada.

Equipe

Uma clínica de fisioterapia não precisa somente de um fisioterapeuta. É necessário ter uma equipe profissional. Você vai precisar de pessoas que cuidem do financeiro da clínica, de alguém que se encarregue da limpeza, de receber os pacientes e agendar os horários, de outros fisioterapeutas, etc.

Com isso, você precisará realizar processos seletivos e escolher com calma as pessoas que mais parecem atender às necessidades da clínica que você deseja montar. Lembre-se de que você precisará muito do empenho diário de cada um.

Premissa da clínica

Um aspecto muito importante sobre como montar uma clínica de fisioterapia é que é preciso estabelecer uma premissa. Ou seja, uma razão pela qual a clínica funciona.

Essa premissa também pode ser chamada de “missão” ou de “valores” da empresa, e pouco importa como é chamada, o que realmente interessa é que você repasse esse conceito à sua equipe, e também o deixe claro para os pacientes.

Reuniões periódicas

Uma vez a cada mês, por exemplo, é preciso que o pessoal que compõe a equipe se reúna, a fim de olharem juntos os resultados de cada mês, o quanto cada um acrescentou para a empresa de um modo geral, o que precisa ser corrigido, etc.

Isso faz com que toda a equipe receba um feedback do trabalho que vem fazendo, facilitando para que seja levantado se há a necessidade de mudar a forma como o trabalho é conduzido.

Mercado

Além de todos os aspectos citados, é importante também ficar de olho no mercado consumidor do segmento. Isso porque, assim, você descobre quais são as técnicas do momento, o que possibilita a modernização do serviço e a aplicação de novas tecnologias.

Agora você já conhece os aspectos aos quais você precisa se atentar para montar uma clínica de fisioterapia.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Marques! Será um prazer te ajudar!

Sucesso e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário