Como montar uma confecção de roupas?

montar uma confecção de roupas

14 dez Como montar uma confecção de roupas?

Muita gente está em busca de novos investimentos. O mercado de confecção, por exemplo, é um dos alvos dessa nova onda de empreendedorismo, e tem despertado o interesse de muitas pessoas. Mas, você sabe como montar uma confecção de roupas?

É verdade que a moda vive momentos bons e ruins, mas mesmo em um momento de crise, as pessoas não deixam de comprar roupas ou calçados. É por isso que te ajudaremos a pensar em todos os aspectos que compõem uma confecção, para você montar a sua. Confira!

Como montar uma confecção de roupas?

O que é possível garantir logo de início, é que esse processo não será fácil. Começar um negócio do zero nunca é fácil, mas os benefícios fazem valer a pena, principalmente quando se fala em um mercado tão impactado pelo uso da tecnologia.

Mas, vamos logo ao que interessa, não é mesmo? Confira dicas para montar sua própria confecção.

Compreendendo seu modelo de negócio

Só para deixar claro, uma confecção funciona como uma fábrica de roupas. Você será o fornecedor para pessoas que têm lojas de roupas, ou seja, venderá em grandes quantidades.

Normalmente, o gestor não trabalha sozinho, porque não consegue dar conta da demanda sem ajuda. Para isso, existem as costureiras, que ficam responsáveis pelas peças, enquanto o gestor trata de negócios com os consumidores, cuida das finanças etc.

Peças por encomenda

Seu modelo de confecção pode trabalhar fazendo peças que forem encomendadas pelos clientes. Dessa maneira, você espera que eles façam o pedido, combina o prazo, o valor e entrega as peças na data combinada.

Peças próprias

Mas, você ainda pode confeccionar suas próprias peças e oferecê-las aos clientes, de uma maneira geral. A vantagem desse modelo de negócio é que você poderá estabelecer a identidade da sua fábrica de roupas.

Investindo

Para confeccionar roupas, você precisa de espaço, não é mesmo? Por isso, é preciso encontrar o local adequado para isso. Além disso, você precisará de máquinas de costura e de mão de obra.

Matéria-prima também é necessária, como linhas, tecidos, elásticos e tudo mais. Por isso, é importante se planejar e comprar tudo com calma, antes de começar a colocar sua confecção para funcionar.

Divulgação

O segredo do sucesso das empresas, hoje em dia, está na divulgação. Antes, os meios para isso eram caros, e quem não dispunha do dinheiro tinha que contar com a sorte para conquistar os clientes.

Mas, com a ajuda da internet, divulgar um negócio ficou muito mais fácil. O número de pessoas que conta com acesso a dispositivos móveis é estrondoso, então, colocar sua empresa onde o público está, ou seja, na internet, é a melhor maneira de apostar na divulgação dela.

É claro que você precisa de estratégias, como a utilização de marketing digital, por exemplo. Mas, começar criando perfis nas redes sociais já é uma boa forma de começar.

Esses são alguns dos passos básicos sobre como montar uma confecção de roupas. Aproveite as dicas e se dedique ao seu novo negócio!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Marques! Será um prazer falar com você.

Sucesso e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário