Como montar uma marca de roupas – aumente suas vendas e saia na frente

Como montar uma marca de roupas

01 mar Como montar uma marca de roupas – aumente suas vendas e saia na frente

Chegou o momento de empreender. E um dos segmentos que mais fazem sucesso é o setor têxtil. Afinal de contas, todos nós precisamos estar bem apresentáveis no dia a dia, usando belíssimas roupas.

Você pode criar a sua própria marca de roupas. E para isso, precisa aprender a administrar o seu negócio, como divulgar as suas peças e manter os clientes satisfeitos.

Montando uma marca de roupas

Antes de mais nada, você precisará criar um plano de negócios bastante detalhado, e com objetivos claros. É necessário detalhar sobre como administrar corretamente sua marca de roupas.

Para isso, também é importante ser realista, ou seja, não colocar estimativas altas de lucro, e ter mais surpresas agradáveis com seus rendimentos. Isso é melhor do que colocar uma alta expectativa e não lucrar como deseja, gerando frustração.

Faça um resumo do que pretende fazer, colocando a missão da sua marca e de seus objetivos futuros, como os clientes que deseja encontrar.

Isso é importante para todos os negócios, mas para o setor têxtil também vale, pois é o rendimento externo que impulsiona sua empresa. Descrever como é a marca é uma maneira de mostrar os objetivos da grife e qual é o seu diferencial perante a concorrência.

Priorize as finanças que sua empresa irá projetar

Você precisa organizar as suas finanças e ter domínio pleno sobre quando e onde investir. Para começar, você precisa saber de algumas questões. Uma delas é ter uma noção sobre quanto terá de investir para lançar a sua marca se você tem o dinheiro necessário para iniciar. Talvez seja necessário pedir um empréstimo bancário. Anote em uma planilha os seus custos, fazendo uma lista com tudo o que você irá gastar, de uma agulha até um maquinário mais potente. E faça projeções sobre quanto custará manter o seu negócio por um ciclo mais longo, como um ano, e se será possível arcar com estes encargos.

Projete também sobre o tempo que é possível se manter sem um salário

Esta é a parte que você precisará avaliar sobre os primeiros meses de seu negócio. Para lucrar, é preciso investir, e este lucro pode demorar algum tempo, até que você comece a ganhar dinheiro de fato.

Assim que conseguir se estabelecer, em torno de um ano após o início, já é possível pensar no seu empreendimento de forma maior, se precisará de investidores, ou se já é possível ampliar a produção, bem como o total de vendas a serem feitas.

Pesquise o mercado e a concorrência e comece a fazer sucesso

É importante fazer isso para que você perceba qual é o seu diferencial na hora de vender. Pois dessa maneira, você estará mais preparado para agir sobre o que as demais empresas do ramo estão fazendo.

Tomando estes cuidados, é possível que o seu negócio dê certo. Para isso, basta ter muita dedicação e empenho na hora de criar a sua marca de roupas.

O Design

Para o design da sua marca de roupas, escolha algo que remeta ao seu negócio, que tenha cores atraentes e que sejam condizentes com a proposta que você quer transmitir através do símbolo. Será preciso pensar bem nas formas, nas cores e no nome que você deseja colocar. Afinal, por que criar apenas mais uma marca se você pode ter um símbolo que causa orgulho em quem veste as roupas criadas por você?

Essa é a ideia, e você precisará do auxílio de designers profissionais, ou de uma equipe de marketing, que te ajudará muito com o branding.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Marques! Nós podemos te ajudar a cuidar das suas finanças para estruturar a criação da sua marca.

Sucesso e até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário