Como se tornar um Personal Trainer

tornar um Personal Trainer

01 ago Como se tornar um Personal Trainer

Todos os dias mais e mais pessoas se preocupam com a saúde eo bem-estar físico e mental, por isso optam por adquirir hábitos mais saudáveis, por meio das atividades físicas, juntamente com uma boa alimentação. Geralmente essas são as primeiras medidas a serem tomadas por quem deseja mudanças em seu estilo de vida.

A atuação do profissional de educação física em toda essa nova visão do ser humano sobre o “ser saudável” é fundamental e assim o Personal Trainer começa a ganhar cada vez mais espaço no mercado, se expandindo de maneira significativa.

Com isso surgem novas possibilidades de trabalho.

Já pensou então em empreender no ramo da saúde e bem-estar e se tornar um Personal Trainer renomado no mercado?

Então, essa é a hora!

Acompanhe agora dicas de como se tornar um profissional pessoal de educação física ou mais comumente chamado de Personal Trainer.

Especialize-se

Se você deseja sucesso como Personal Trainer precisa antes de qualquer coisa se qualificar, se tornar um profissional licenciado pelo Conselho Regional de Educação Física.

Além disso é necessário ter bons conhecimentos em:

  • Fisiologia do exercício.
  • Anatomia humana.

Entre outros conhecimentos que permitam o entendimento completo de toda a atividade que engloba as rotinas de um Personal.

Tenha em mente que o cliente procura novidades e profissionalismo, portanto, quanto mais conhecimentos você adquirir, melhor será seu currículo e mais clientes irá atrair.

O mercado

Muitas pessoas procuram uma assessoria especializada em educação física para se condicionar fisicamente e assim você têm a grande oportunidade de atrair novos clientes.

Outra opção são os atendimentos ao ar livre em parques e bosques que ofereçam segurança e espaço para que sejam realizadas as atividades físicas. Se fizer essa opção é muito importante lembrar que existe um investimento em materiais e acessórios necessários para realizar seu trabalho.

Planeje-se

Como todo empreendimento, o seu também precisa de planejamento!

Entender:

  • As particularidades do mercado.
  • Público que você deseja atingir.
  • O investimento que irá fazer.
  • As necessidades burocráticas para formalizar diante do mercado.

Com todas essas informações em mãos você deve formatar o seu plano de negócios e aí partir para seu plano de ação, isso trará a você mais segurança e muito maior oportunidade de crescer no ramo.

Portanto, planeje-se, pesquise e entenda a fundo todas as necessidades da área.

Desenvolva suas habilidades

Agora com seu plano de negócios em mãos e uma boa especialização para atuar no mercado, é hora de desenvolver seu lado Personal Trainer.

Para se destacar como um bom profissional de educação física é necessário desenvolver habilidades como:

  • Espírito empreendedor- Observar novas possibilidades, enxergar as oportunidades.
  • Liderança.
  • O bom relacionamento social.
  • A habilidade de contornar problemas.
  • A habilidade de se adaptar a novas situações rapidamente.
  • Proatividade.
  • Ter uma contabilidade para cuidar de toda a parte burocrática fiscal do negócio, para que você possa trabalhar legalizado. (FALE CONOSCO SOBRE ISSO)!

Como você pode perceber é necessário muito mais que apenas ser graduado em educação física é necessário habilidades e competências que permitam desenvolver um trabalho de forma individualizada e personalizada levando em conta os limites e necessidades de cada cliente.

Portanto, se você deseja ser um Personal Trainer, invista em você!

Especialize-se;

Planeje-se;

conte com o apoio de uma assessoria contábil especializada para cuidar das suas finanças e administre sua profissão sem problemas;

Desenvolva suas habilidade como empreendedor e como educador físico. E empreenda em um mercado que só tem a crescer e prosperar.

A hora é agora, invista no ramo de Personal Trainer e tenha um futuro profissional de muito sucesso!

Em caso de dúvidas ou necessidades, nos procure! Estamos à disposição para ajudá-lo!

Nenhum comentário

Postar um comentário