Confecção de roupas – como emitir nota fiscal de venda?

Confecção de roupas

19 jan Confecção de roupas – como emitir nota fiscal de venda?

Trabalhar com confecção de roupas pode ser um negócio lucrativo, mas, é preciso utilizar certos artifícios para que você possa proteger o seu serviço. Muitas empresas deixam de emitir nota fiscal, mas, quando se trata de confecção de roupas, emitir nota fiscal de venda é fundamental.

Isso porque ela cria uma relação de confiança entre a empresa e o consumidor, mas muitos empreendedores não compreendem isso, e acabam sofrendo as consequências em determinado momento. Mas, hoje, vamos te ensinar a emitir nota fiscal de venda, para que você não tenha esses mesmos problemas.

Confecção de roupas: emitir nota fiscal

A nota fiscal é muito mais do que um simples papel que você emite e entrega para o cliente no momento da venda. Ali, constam todas as informações importantes sobre a venda. Onde ela foi realizada, quando, horário, o valor etc. Tudo isso comprova o que foi vendido, e o quanto o cliente pagou por isso.

Desvantagens de não emitir

A partir do momento no qual sua venda está registrada em um documento como a nota fiscal, você pode comprovar que ela foi feita. Portanto, se um cliente vier reclamar de algum produto fornecido, ou vier dizer que não retirou a compra, você pode comprovar que sim, apresentando a nota fiscal.

Como emitir?

Graças ao desenvolvimento da tecnologia, hoje, empreendedores do segmento de confecção de roupas já podem emitir nota fiscal online.

Existem alguns programas feitos especialmente para isso, e apesar da variedade, o procedimento para emissão é sempre o mesmo. Você precisa realizar um cadastro, fornecendo dados da sua empresa.

Feito isso, basta gerar a nota fiscal e pronto! Confira se há informações como local da venda, tipo de documento, forma de pagamento, finalidade da emissão etc. Além disso, todos esses campos devem ser preenchidos por você previamente, no momento de disponibilizar as informações para gerar a nota fiscal de venda.

Legalidade

Quem acha que pode gerir um negócio por muito tempo sem emitir notas fiscais está muito enganado. A não emissão de nota fiscal pode ser relacionada à sonegação de impostos, o que pode complicar o funcionamento da sua confecção de roupas perante a Lei.

É necessário pagar multas, ou ainda ter seu negócio recluso por um período de dois a cinco anos.

Além disso, emitir notas fiscais de venda hoje em dia é muito fácil, e é um processo gratuito, o que não te deixa desculpas para que elas não sejam emitidas. Principalmente se você começou uma confecção de roupas agora, deixar tudo de acordo com a legalidade é fundamental para que os negócios funcionem bem.

Além disso, você pode manter uma relação de transparência com seus clientes, que a partir disso, continuarão solicitando os seus serviços, e podem ainda recomendá-lo para outras empresas.

A nota fiscal de venda funciona como uma certidão de nascimento da venda, e beneficia não só quem vende, mas principalmente quem conta. Por isso, agora que você já sabe como emitir nota fiscal de venda, não espere mais e obtenha esse benefício!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Marques.  Será um prazer conversar com você!

Aproveite e confira nossas dicas sobre os Impostos de Importação!

Sucesso e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário