Controle de estoque para loja de roupas – acabe com o desperdício e venda mais

Controle de estoque para loja de roupas

22 fev Controle de estoque para loja de roupas – acabe com o desperdício e venda mais

Um lojista sempre está interessado em crescer no mercado, e destacar a sua loja perante as demais. Mas para conseguir tal posicionamento, este profissional precisa fazer mais do que simplesmente proporcionar aos clientes um atendimento de qualidade. É preciso também obter uma organização e controle do estoque para loja de roupas de uma forma eficiente.

Gerir o estoque de uma loja é o que facilita para que todos os produtos estejam disponíveis para a compra. Este controle é fundamental para organizar os itens, assim os vendedores podem localizá-los rapidamente, o que colabora para o funcionamento efetivo da loja. Veja dicas de como fazer uma gestão melhor sobre os seus produtos com o controle de estoque.

Controle de estoque para loja de roupas

Um passo bem importante para gerenciar as peças em sua loja é classificar os itens que estão à disposição dos clientes. Isso deve levar em consideração muitos critérios. Quanto mais critérios tiver, melhor para que os vendedores localizem as peças com maior facilidade.

Você pode separar as roupas de inúmeras formas. Pode ser por gênero (masculino ou feminino), por tipos (como camisetas, camisas, bermudas e calças), por tamanho (baby look, PP, P, M, G e GG), pelas cores dos modelos e os tipos de tecido.

Será muito mais fácil encontrar as roupas, e com o menor tempo de espera para os clientes se as peças estiverem bem especificadas sob diversas categorias. Isso deverá melhorar o atendimento, e deixar a sua loja mais destacada.

Esta classificação precisa ser separada por todos os itens, de acordo com as suas categorias.  A organização e a estocagem variam muito de loja para loja, e podem ser feitas em armários com muitas repartições, ou em bancadas mais delimitadas. Prateleiras também podem ser utilizadas.

Organize um fluxo de entrada e saída das peças

Para que o estoque da loja continue fluindo bem, é importante que haja uma movimentação das mercadorias, para que a entrada e saída dos produtos no estoque faça o fluxo correto. O controle de estoque para loja de roupas é fundamental para isso!

A loja precisa criar um sistema a ser seguido rigorosamente por todos os vendedores ou estoquistas, para garantir a organização do espaço, facilitando a realização de todo o trabalho.

Tenha um melhor controle das peças que entram e saem do estoque

Todas as movimentações de roupas, sendo entradas ou saídas, precisam ser registradas em uma planilha de controle de fluxo de caixa, ou em um sistema de gestão da própria loja. Ao registrar todos os itens, é possível ter uma noção sobre as quantidades disponíveis de cada item à venda, bem como determinar quando novas roupas podem ser compradas para o estoque.

Organize melhor o estoque de sua loja

Com estas dicas, você, lojista, conseguirá organizar melhor o estoque do seu local. Desta forma, as chances de realizar boas vendas aumentarão consideravelmente, e seus clientes irão adorar a organização da sua loja.

Em caso de dúvidas sobre o controle de estoque para loja de roupas, entre em contato com a Marques. Será um prazer te atender!

Sucesso e até breve!

Nenhum comentário

Postar um comentário