Detalhes que fazem a diferença: Mude sua clínica odontológica!

clínica odontológica

31 jan Detalhes que fazem a diferença: Mude sua clínica odontológica!

Todo início de empresa realmente é difícil, o empreendedor não tem uma boa noção de como usar as informações ao seu favor, nem de como fazer para criar vínculos e ser lembrado pelos seus clientes sem ter que gastar muito.

Em uma clínica odontológica é exatamente a mesma coisa, mas o que é importante que o empresário veja tem a ver com os detalhes, pois são eles que fazem a diferença.

Levando a informação acima em consideração, para você que já possui uma empresa, está na hora de inovar e mudar sua clínica. Para quem ainda não tem e está pensando em montar uma, é importante que se apegue aos detalhes que virão no decorrer desse texto.

O que levar em consideração na sua Clínica Odontológica

O primeiro passo é pensar como se você fosse o cliente, porque esse é um detalhe que faz toda a diferença.

A empatia ajuda a entender melhor as necessidades de melhoria de sua clínica odontológica e como fazer a diferença no negócio.

Você já reparou que apesar da grande procura que existe no seu setor (odontologia), as pessoas ainda demonstram uma enorme resistência para ir à um dentista?

Isso é porque a parte do corpo onde você mexe muda a forma com que uma pessoa vai ser vista, ou seja, a aparência dela, e isso reflete na autoestima e no prazer (de poder comer alguma coisa ou não, poder sair sair, sorrir novamente e etc.).

Existem alguns detalhes que se forem mudados, farão a sua clínica ser diferenciada e serão explicadas agora!

Odontologia e atendimento

O primeiro detalhe para que sua clínica se diferencie das demais, é tratar seus pacientes de forma única, lembre-se que para você a situação é normal, já para eles é criada uma expectativa tanto boa (no caso de mudar a aparência para deixá-los mais bonitos) como ruim (levando em conta que eles podem sentir dores durante o processo e no final não ser tão vantajoso).

Através do atendimento é possível mudar a forma com que o cliente vai ver sua clínica. Ele tem que sonhar com o que você vai transmitir, para querer passar pela dor do processo de tratamento dentário (por exemplo), a ponto de todo o medo poder ser superado.

Clínica Odontológica também é venda!

O pior erro das clínicas é não investir muito bem em propagandas, identidade visual e marketing, já que na verdade os clientes são visuais, e estão sempre atentos a visibilidade e interação da marca com o público.

O ambiente muda sua clínica

É claro que quando se fala em odontologia existe um estereótipo de ambiente extremamente claro, com um doutor de máscara e uma máquina com som irritante. Essa imagem tem que ser mudada!

Decore o ambiente, logicamente não com cores fortes, mas com decorações que deixe o seu cliente confortável e com vontade de retornar todas as vezes em que for necessário.

A confiança muda sua clínica

Com as informações acima você já passará a confiança necessária em sua clínica odontológica, mas o cliente não pode ter surpresas depois de qualquer procedimento.

Essa confiança tem que ser passada logo na primeira vez em que ele acessar a clínica.

É importante que você saiba que seu cliente pode ter vergonha de mostrar o seu estado de saúde bucal, e cabe ao dentista transmitir a segurança necessária quanto a qualquer tipo de mal-estar que o cliente possa ter.

É papel do dentista, inspirar o cliente a voltar.

Portanto, a clínica deve ter como base, todos esses pilares, para então poder prosperar!

Muito boa sorte e sucesso ao empreender com sua clínica odontológica!

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