Entenda como reduzir os custos de uma confecção

redução de custos de uma confecção

18 jul Entenda como reduzir os custos de uma confecção

Nos tempos de crise pelo qual estamos passando, as empresas estão tentando encontrar diversas alternativas para reduzir seus custos e aumentar seus lucros.

Não é nada diferente com uma empresa de confecção. Se você está em busca de dicas que te ajudam a reduzir seus custos, então veio ao lugar certo!

Entenda como reduzir os custos de uma confecção!

Uso de tags

Existem diversas empresas de confecção que utilizam vários tags e etiquetas na hora de colocar a identificação nas peças produzidas.
Tags encartelados custam mais caro e recebem etiquetas adesivas com informações extras, como por exemplo, código de barras e lote.

Ainda tem a possibilidade de receber tags que já vem personalizada com a logomarca da empresa ou marca da linha de vestuário. Isso para que se possa fazer um uso direto em impressoras térmicas, que evitam a ocorrência do retrabalho de adesivar outra etiqueta no tag e ajudam a reduzir os custos de uma confecção com esse material, já que esses tipos de tags têm preço menor.

Essas informações são impressas com o máximo de qualidade e com rapidez, sendo bem fáceis de manusear e armazenar.
É possível ainda fazer uso dessa mesma solução para a impressão das informações com a simbologia e composição dos tecidos, conforme a norma da ABNT.

Fazer uma análise dos custos

Quando se deparam com um momento de apuros, muitas empresas de confecção começam a realizar uma redução em seus custos sem nem sequer fazer uma avaliação prévia e dessa forma, acabam limando recursos que são essenciais para os resultados da organização.

Por essa razão que a regra é incluir todos os custos da empresa e deixar armazenado um histórico deles, fazendo cortes apenas naqueles que possuem uma participação menor nos lucros.

A redução de custos de uma confecção só vai funcionar de maneira correta e agradável, se você for capaz de cortar aquilo que não vai gerar impacto negativo nenhum em sua produtividade e que permaneça o bem-estar de seus funcionários.

Defina metas de redução

No planejamento estratégico da empresa tem que estar incluso não só as metas de aumento de vendas, mas também as de diminuição de gastos, que são obtidas conforme a realização da etapa anterior, que é o estudo dos custos. Dessa maneira, é possível fazer a definição dos caminhos para alcançar os índices que forem determinados.

Você vai gostar deste de ler este artigo: DICAS IMPORTANTES DE COMO GANHAR DINHEIRO COM SUA EMPRESA DE CONFECÇÃO!

Envolvimento da equipe

Os colaboradores são protagonistas dentro de todo o processo de redução de custos de uma confecção e também na comunicação interna que tem que ser reforçada para que os funcionários consigam perceber que todos eles fazem parte da causa.

Uma das melhores formas de otimizar os cortes é envolver a equipe na definição de metas e utilizar parte da economia para oferecer para o seu time quando elas forem atingidas. Essa estratégia é excelente e muito indicada para uma aplicação na redução de itens como:

  • Material de escritório;
  • Energia;
  • Manutenção de equipamentos.

Cuide do atendimento ao cliente

Quando você for realizar o planejamento escolhendo quais custos devem ser reduzidos, não pode se esquecer de manter a atenção na qualidade e na eficiência do atendimento, para que dessa forma, o corte não acabe causando uma percepção negativa em seus clientes.

Otimiza a jornada de trabalho

Quando o horário de trabalho consegue ser algo produtivo e de alto aproveitamento, o colaborador fica menos tempo na empresa.

Com isso, sai ganhando a empresa, que consegue economizar com pagamentos de horas extras e energia elétrica, e o trabalhador, que vai adquirir uma maior qualidade de vida.

Ao invés de fazer com que seus colaboradores trabalhem por um longo período de tempo, você pode estabelecer períodos de trabalho que sejam mais compactos e que favoreçam maior eficiência.

Com disciplina e organização é possível de se conseguir a redução de custos de uma confecção de uma forma bem eficiente, não é mesmo? Aproveita as dicas!

E você, que é dono de uma empresa de confecção ou está pensando em abrir uma empresa no segmento, está procurando uma contabilidade em Carapicuíba? ACHOU! A Marques Contabilidade é uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para confecção. Atendemos empresas em Carapicuíba e toda região na Grande São Paulo.

Venha tomar um café conosco e vamos planejar um crescimento financeiro sustentável para sua empresa!

Até breve…

Nenhum comentário

Postar um comentário