Máquinas para montar uma fábrica de roupas – você já possui esses itens?

Máquinas para montar uma fábrica de roupas

01 fev Máquinas para montar uma fábrica de roupas – você já possui esses itens?

A crise econômica fez o empreendedorismo crescer muito no Brasil, e muitas apostas foram feitas na indústria têxtil. Com isso, muita gente ainda não investiu, mas deseja investir em fábrica de roupas. Você sabe quais as máquinas para montar uma fábrica de roupas? É sobre isso que falaremos hoje.

Para começar, é preciso saber que, para montar uma confecção de roupas, é necessário investir em equipamentos. Confira todos os equipamentos que são necessários para montar sua fábrica de roupas.

Máquinas para montar uma fábrica de roupas

Se você tem o desejo de empreender em uma fábrica de roupas, mas acha que para isso é necessário somente máquinas de costura, então você está muito enganado.

Apesar da máquina de costura ser essencial, ela é só o começo do maquinário. Veja só:

Máquina de costura

Podemos começar falando sobre a principal componente da fábrica de roupas: a máquina de costura tradicional.

Essas máquinas devem ser maiores do que as convencionais, porque irão trabalhar muito ao longo dos dias. Elas podem ser elétricas ou não, mas para deixar o trabalho mais ágil, o ideal é que sejam elétricas. Você verá como isso se trata de um investimento, e não de um gasto.

Além disso, ela é capaz de costurar os tecidos mais diversos, desde os leves até os mais pesados, impossíveis de serem costurados à mão.

Máquina para cortar tecido

As pessoas que não entendem sobre costura se esquecem do fato de que antes de costurar um tecido, é preciso cortá-lo. E quando se trata de roupas feitas em grandes quantidades, isso precisa ser contínuo para otimizar o tempo.

É por isso que as grandes fábricas de roupas usam as máquinas para cortar tecido. Elas vêm no modelo industrial e semi-industrial, e o semi é um pouco mais fácil de ser controlado, principalmente por quem não tem muita afinidade com essas máquinas.

A máquina corta os tecidos em rolo, tornando o processo todo muito mais prático, permitindo que você tenha mais tecidos para costurar, já que os costureiros não perdem tempo cortando as roupas.

Máquinas de acabamento

Cortar e costurar uma peça não é o bastante. É preciso fazer o acabamento, aquele detalhe que quase ninguém repara, mas que se não está presente na peça, deixa a sensação de que algo está faltando.

Além disso, é o acabamento que faz com que a costura não se desmanche. E as máquinas para isso fazem acabamentos em diferentes tipos de tecido, como malha, jeans, moletons e vários outros. Existem máquinas que colocam botões automaticamente, que fazem estampas e até marcas que bordam as peças.

Além das máquinas, vale lembrar que você precisa de espaço para acomodá-las, ou seja, mesas realmente muito grandes.

Agora que você já sabe quais as máquinas necessárias para montar uma fábrica de roupas, procure comprar máquinas de boa qualidade para garantir a confecção de boas peças!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Marques! Nós podemos te ajudar a evitar riscos na hora de comprar esses materiais. Além disso, somos especialistas na contabilidade para indústria têxtil.

Saiba como emitir nota fiscal de venda para confecções.

Sucesso e até breve!

Nenhum comentário

Postar um comentário