Mercado de Confecção – vale a pena investir?

Mercado de Confecção

28 dez Mercado de Confecção – vale a pena investir?

Com a crise que atinge o Brasil, muitas pessoas estão buscando maneiras de se reinventar profissionalmente. Isso fez com que o empreendedorismo crescesse, mas, ainda existem pessoas que querem investir, mas não sabem em qual segmento. Você já pensou em investir no mercado de confecção?

Trabalhar com vestuário pode ser uma boa ideia, principalmente porque as pessoas não costumam deixar de gastar com isso, ainda que seja o mínimo. É por isso que hoje vamos te ajudar a decidir se vale a pena ou não investir nesse segmento.

Mercado de Confecção

A moda sempre foi um assunto presente na vida das pessoas. Mesmo aquelas que não se interessam pelas notícias, desfiles de alta costura e tudo mais. Isso porque todo mundo precisa se vestir, não é mesmo? Ou seja, a moda está em toda parte.

O mercado de confecção cresceu muito nos últimos tempos, e também se desenvolveu. Hoje em dia, as máquinas são capazes de produzir dezenas de peças iguais em horas, o que não é possível antigamente. Mas isso não é nenhuma novidade. Confira agora alguns motivos para você investir no mercado de confecção.

Roupas e sapatos sempre em pauta

Como você já sabe, nosso país enfrenta uma grave crise econômica já há alguns anos. Com isso, muita gente vem cortando o máximo possível de gastos, mas roupas e sapatos nunca são itens que ficam de fora da lista dos brasileiros.

As pessoas sempre irão comprar esses itens, o que favorece o mercado de confecção. O brasileiro é vaidoso, e mesmo que não tenha dinheiro na hora, ele parcela a peça, mas ainda assim, a leva para a casa.

E-commerce em alta

Comprar nunca foi uma tarefa tão fácil. Com o surgimento do e-commerce, ou lojas virtuais, como também são chamadas, as pessoas podem fazer uma compra com apenas alguns cliques, mesmo que a peça esteja em um estoque do outro lado do país.

Com isso, comprar roupas também fica muito mais fácil. Isso porque a divulgação delas também é maior, visto que você pode exibir suas peças para pessoas de diferentes lugares do país e do mundo, o que aumenta suas chances de vender.

Aumento do público masculino

Caso você ainda não tenha percebido, vai gostar de saber que o público masculino tem comprado mais roupas do que antigamente.

Isso se deve ao fato de que o mercado está muito mais amplo hoje em dia, e oferece uma série de opções a eles. Por isso, se sentem mais motivados e também mais à vontade para comprar, principalmente os jovens.

Nichos para exploração

Além disso tudo, existem determinados públicos que não são tão bem servidos assim quando o assunto é roupas, e você pode apostar neles.

As pessoas que usam roupas plus-size, por exemplo, não contam com tantas opções assim, e investir nisso pode ser a sua chance de se destacar. Já parou para pensar? O mercado de confecção está cheio de nichos que ainda não foram explorados. Além disso, com o desenvolvimento da tecnologia, investir nele é algo cada vez mais lucrativo.

Que tal investir nesse mercado? Entre em contato com a Marques e descubra como você pode realizar estes investimentos sem preocupação!

Aproveite e descubra como montar uma confecção de roupas!

Sucesso e até breve!

Nenhum comentário

Postar um comentário