Pet Shop Online

Pet Shop Online

23 maio Pet Shop Online

Você sabia que este pode ser um ótimo negócio?!

Somos uma Empresa de Assessoria Contábil especializada em Contabilidade para Pet Shop e falaremos hoje sobre o mercado de pet shop online! Será que vale a pena?

No nosso país, existem mais de 70 milhões de gatos e cachorros. De acordo com o IBGE, o cálculo é de que 62% das famílias brasileiras tenham algum animal de estimação. E tem mais! Para a maior parte dessas pessoas, os animais são como filhos e sim, são tratados como um.

Isso quer dizer que eles precisam receber higiene, cuidados com a saúde e com a beleza, pois uma boa parte da clientela, se preocupa com a estética dos animais.

Desse modo, podemos dizer que todo pet shop pode ser um empreendimento de sucesso e de alto retorno, sem excluir os pets shops online.

Pets Shops online – Você sabia que eles podem ser um ótimo negócio?

Essa área, tem crescido mais e cada dia que passa se torna mais criativa e inovadora.

Se você já atua nesse nicho ou ainda não, mas pretende investir, fique por dentro de algumas estratégias que podem te ajudar bastante na hora de vender e crescer no meio da concorrência online.

Para começar a entender todo o conceito online, você precisa transmitir soluções para as necessidades dos clientes, exemplo:

  • Se tornar ou ser confiável: Você precisa proporcionar o serviço e o colocar em prática um atendimento mais do que excelente, o que isso quer dizer? Que precisa prezar pela confiança do cliente, justamente da maneira que você prometeu, seja enviando algum produto no tempo estimado, ou cumprindo o horário que combinou de entregar o animal, exemplo: no serviço de tosa e banho;
  • Tendo capacidade de atendimento: É necessário que o seu pet shop online esteja sempre disposto a ajudar a clientela, proporcionando um serviço de qualidade no atendimento virtual, para isso é preciso trabalhar com colaboradores bem treinados;
  • Tendo empatia: Dar atenção individualizada para cada cliente é um diferencial, então aposte nisso! Converse com eles por e-mail ou até mesmo pelo Whatsapp, quanto mais simpático e prestativo você for, maiores chances você terá para que o seu pet shop online; seja um empreendimento de sucesso!
  • Portando itens tangíveis: Invista na aparência do seu site! Coloque designes chamativos e atraentes e não se esqueça de adaptá-los para os dispositivos móveis!

Se o seu pet shop virtual começar a funcionar apoiado nessas 4 estratégias, tenha certeza que ele vai ser um ótimo negócio!

Dicas essenciais

E tem mais, além desses 4 fundamentos, é necessário também que você invista nessas 4 dicas essenciais para que o seu pet shop online seja realmente de sucesso. Confira!

1 – Assim como em toda loja física, o seu pet shop virtual deve ter um layout bem apresentável, para que o seu cliente tenha boas experiências na hora que estiver navegando, além de poder desfrutar de uma ótima acessibilidade.

As promoções precisam estar bem visíveis! Monte um bom e atrativo catálogo do que a sua loja online comercializa, como: petiscos, rações, brinquedos, coleiras, roupas, medicamentos e até banho e tosa na casa dos clientes que residem em sua cidade!

2 – Introduza vários canais de comunicação como chat, telefone, e-mail e até Whatsapp. Esse ato ajuda bastante quando o consumidor tem alguma dúvida a respeito de algum serviço ou produto.

Porém, para disponibilizar todos esses meios de comunicação, é necessário que você seja rápido na resposta, porque senão, do que adianta os clientes ficarem entrando em contato se não obterão uma resposta com facilidade?

Se caso isso acontecer, saiba que pode gerar certa antipatia por parte do consumidor pelo seu pet shop online e ele poderá não voltar nunca mais.

3 – Seja rápido na entrega. Assim que você for notificado que houve uma compra online, corra e envie a encomenda. O comprador sempre está ansioso, então que tal ser prestativo nessa hora?

4 – Contrate um especialista em desenvolvimento de lojas virtuais e websites para que você tenha um pet shop virtual seguro e desse modo possa transmitir confiança e tranquilidade para os seus clientes na hora da compra.

Agora que você já sabe o quanto pode ser bom investir em um pet shop online, o que está esperando? Corra e tenha um ótimo negócio!

E caso precise de ajuda com a abertura e oficialização de um pet shop online, ou em questões tributáveis e contábeis, fale conosco, pois somos especializados no assunto!

Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário