Qual a melhor propaganda para atrair novos clientes para sua clínica de fisioterapia? 

clinica de fisioterapia

13 dez Qual a melhor propaganda para atrair novos clientes para sua clínica de fisioterapia? 

É muito difícil para um profissional da saúde saber como fazer propaganda com a finalidade de atrair novos clientes para sua clínica de fisioterapia.

Afinal de contas, sua área é “humanas”, especialmente designado para lidar com saúde, qualidade de vida – e propaganda e marketing passam longe da expertise e dos assuntos do domínio destes profissionais, que como não poderia ser diferente, vivem intensamente o dia a dia da profissão para prover recuperação e cura de seus pacientes.

Novas tendências

Pesquisas comprovam que a população brasileira está envelhecendo – já são mais de 14 milhões de brasileiros com mais de 65 anos de idade. Um dos fatores responsável por esta boa notícia é a preocupação das pessoas com a saúde e qualidade de vida.

Também os avanços da medicina que dia após dia apresenta novos tratamentos, medicamentos e procedimentos que têm colaborado para a esta boa fase.

A fisioterapia, aliada a medicina, tem sido uma importante e necessária ferramenta para a conquista desta longevidade no país. Tanto que a demanda de profissionais fisioterapeutas nos grandes centros, vem crescendo rapidamente.  O que torna este, um segmento profissional dos mais concorridos.  

Sendo assim, Como conquistar estes clientes que ao mesmo tempo que buscam por novos tratamentos e equipamentos, também se mantêm fiéis aos padrões antigos?

Como chegar a este público-alvo de concorrência acirrada? Qual a melhor estratégia de marketing? Afinal de contas, todos os profissionais buscam se posicionar melhor no mercado para atingir suas metas, sejam financeiras ou pessoais.

Definindo estratégias

Antes de definir uma ação de marketing, é necessário seguir uma estratégia, definindo algumas questões:

  • Qual seu público alvo ideal? – Idade, posição social, localização;
  • Qual o serviço oferecido, o que sua clínica vende? – Serviços, aparelhos, tipos de tratamentos (fisioterapia, fitoterapia, acupuntura?)
  • Concorrência? – Valor e serviços praticados pelos seus concorrentes.
  • Quais os métodos de pagamentos oferecidos? Vai atender à planos de saúde?

Saber o que você pretende oferecer ao seu público, facilita a criação de uma estratégia de marketing precisa e certeira para atrair clientes de forma segura e satisfatória, movimentando o seu mercado alvo com sucesso.

Divulgando seu negócio

Dentre as diversas maneiras de divulgação da sua clínica de fisioterapia, podemos citar:

1 – Propaganda para atender e manter os atuais clientes:

  • Distribuição de folder, folhetos, informando as especialidades e terapias existentes;
  • Distribuição de brindes como marcador de páginas, chaveiros, sempre com o logo da clínica;
  • Se corresponder com seu cliente via whatsapp ou sms dando dicas de posturas, orientações sobre o tratamento, aviso de datas e hora de consultas e tratamento,
  • E-mail Marketing com matérias relacionadas à postura, ortopedia, dietas, novos tratamentos, alimentação saudável, dentre outras dicas importantes para a saúde e bem estar;
  • Criação e publicação em mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube) para que os seus clientes acompanhem as novidades da sua clínica de fisioterapia.
  • Decoração do espaço para comemoração de datas especiais, obtendo-se um ambiente agradável e mais atrativo (dia das mães, dia das crianças);
  • Manter sua clínica sempre organizada, limpa, funcionários uniformizados, bem iluminado, enfim, procure manter um ambiente harmônico.
  • Marketing pessoal – você é a empresa. Promova um bom atendimento, seja uma pessoa agradável!! Transmita credibilidade e confiança!!

2 – Propaganda para atrair novos clientes:

  • Cartões de visita – distribuir para médicos parceiros;
  • Mídias digitais – divulgar o trabalho do fisioterapeuta em mídias digitais, através da publicação de artigos, notícias, textos de conteúdo atrativo para os clientes ou dicas;
  • Preservar imagem – ter boa postura e imagem perante seus clientes e em ambientes externos à clínica;
  • Jornal e revistas especializadas – divulgação de matérias relacionadas à fisioterapia, estudos, novidades;
  • Panfletagem – distribuição de panfletos com imagens otimistas e atrativas;
  • Site – investir em um site atraente, de fácil navegação, estar bem colocado e acessível nas páginas dos buscadores para ser encontrado pelos seus clientes. O site é a imagem do seu negócio no mundo.

Enfim, de todas as maneiras acima apresentadas para se atrair novos clientes para sua clínica de fisioterapia, verifica-se que não existe apenas uma melhor propaganda, mas sim um conjunto de atitudes que devem ser trabalhadas e alimentadas diariamente com a finalidade de atingir satisfatoriamente seu público.   Afinal de contas, como já se dizia: a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos. E cliente satisfeito é sinal de bom retorno financeiro!

Estar onde o seu cliente esta, seja presencial ou por intermédio da web através das mídias digitais é a melhor estratégia para atrair e manter novos clientes.

E lembre-se, tenha sempre um contador como aliado para cuidar das finanças da sua clínica de fisioterapia.

Muito sucesso e até próxima!

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