Quanto custa montar uma clínica de fisioterapia?

montar uma clínica de fisioterapia

19 dez Quanto custa montar uma clínica de fisioterapia?

Começar um negócio do zero nunca é uma tarefa fácil. Embora os benefícios venham com o tempo, é preciso se dedicar bastante no começo. Isso não seria diferente quando falamos de clínicas de fisioterapia. Afinal, quanto custa montar uma clínica de fisioterapia? É isso que você descobrirá no post de hoje!

Antes de qualquer coisa, você precisa entender que o padrão da sua clínica estará de acordo com o quanto você possui, financeiramente falando. Afinal de contas, é preciso investir em uma série de aspectos.

Quanto custa montar uma clínica de fisioterapia?

Ter sua própria clínica de fisioterapia é o sonho de muitos profissionais dessa área, mas muitos se esquecem de que, para oferecer um serviço de qualidade aos pacientes, não basta abrir uma clínica às pressas e pronto.

É preciso se planejar! Você precisará contar com vários fatores para determinar que a sua clínica é um estabelecimento de confiança, e, com isso, conquistar os pacientes aos poucos.

Aparelhos

Um dos aspectos fundamentais de uma clínica é a aparelhagem. Você precisa investir em pelo menos seis aparelhos diferentes, para começar. Isso porque é a partir deles que você pode tratar seus pacientes, então, diga-se de passagem que esse é um tópico que não dá pra “pular”.

E você também precisará comprar aparelhos novos ou em bom estado.

Antes de montar uma clínica de fisioterapia, você precisa se certificar de que tem o local adequado para isso. A estrutura do lugar é um aspecto muito importante, e precisa ser levada em conta.

Antes de qualquer coisa, você precisa pensar em um lugar com boa localização, afinal, sua intenção é facilitar a vida dos pacientes, principalmente na condição que eles se encontram, e levando em conta que muitos já têm dificuldades para se locomover pela cidade.

Além disso, verifique se o local é arejado, e se conta com um bom espaço para montar pelo menos uma sala e uma recepção. Isso é o mínimo para você poder receber bem os seus pacientes.

Ou seja, temos aqui a necessidade de um local minimamente grande e bem localizado. Verifique o quanto isso irá exigir do seu bolso!

Ajuda

O fisioterapeuta é uma figura importante para montar uma clínica de fisioterapia, mas isso não quer dizer que ele seja o único ?, nesse caso.

Você precisará de uma pessoa para atender os pacientes, ou seja, um secretário ou secretária. Além disso, quem fará a limpeza diária do local? Isso se você não contar com a ajuda de um outro profissional durante as sessões de fisioterapia.

Esses são outros aspectos que você precisa levar em conta, pois terá que pagar salários, férias, décimos terceiros etc.

Além disso, é sempre bom contar com imprevistos, como a possibilidade de um dos aparelhos quebrar, por exemplo. Montar uma clínica de fisioterapia não é impossível, mas é preciso um certo planejamento para que você invista em um negócio de qualidade, e que vá te render um bom retorno!

Se você ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre os processos financeiros para abrir uma clínica de fisioterapia, entre em contato com a Marques! Somos uma empresa especializada na contabilidade para clínicas de fisioterapia, e será um prazer te ajudar!

Sucesso e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário