Redução de Custos para Indústrias – 3 dicas para diminuir os gastos!

12 out Redução de Custos para Indústrias – 3 dicas para diminuir os gastos!

Equilibrar as finanças de forma saudável em seu empreendimento te custa mais do que você pode mensurar, redução de custos é necessário, confira com a gente.

A expressão “redução de custos” tem sido palavra de ordem entre os empreendedores industriais nesses últimos tempos!

E essa é uma das primeiras medidas que devem ser tomadas para equilibrar as finanças, contudo, muitos aspectos devem ser considerados antes de sair fazendo cortes aleatoriamente.

Sabe por que dizemos isso?

Porque reduzir custos sem planejamento pode impactar a qualidade dos seus serviços e o que deveria ser a solução pode virar um grande problema.

Mas, nós estamos aqui justamente para mostrar para você como o contrário também pode e deve acontecer, diminuir custos, aumentar a produtividade e consequentemente a lucratividade.

O que acha, essa ideia parece boa para sua indústria?

Pois então vamos a elas!

  • Planejamento antes de tudo!

Olha, essa é uma dica que você pode levar para todos os outros aspectos da sua indústria, PLANEJAMENTO é a alma do empreendimento.

Entender como e onde reduzir custos, sem queda na qualidade e no desempenho é a melhor tática para economizar e equilibrar as suas finanças.

Hoje queremos falar especificamente sobre o planejamento fiscal e tributário, que irá gerar economia sem mudar em absolutamente nada o seu processo industrial!

E esse planejamento, nada mais é do que entender se sua indústria está enquadrada no regime tributário que mais a beneficia e se existe possibilidades de readequações e manobras fiscais para melhorar a economia.

Conjunto a isso, é feito um trabalho intenso de organização e melhoria nos documentos contábeis, o que resultará em dados, que servirão para que você entenda o cenário de sua indústria e para que possa tomar as melhores decisões para continuar a crescer e se desenvolver!

O resultado de tudo isso é segurança, economia e sua indústria girando normalmente!

Mas já que as melhorias começaram na estrutura, por que não levar isso para os processos de sua indústria e além de obter economia melhorar os resultados?

  • Automação – redução de custos aliada a melhorias operacionais

Uma das maiores economias que você pode planejar para sua indústria é o investimento em resultado positivo.

Dentre eles está a automação!

O uso da tecnologia para otimizar processos dentro e fora da linha de produção industrial.

Claro que nós entendemos que investir em maquinário, talvez não seja a melhor opção nesse momento, mas existem outras maneiras de automatizar setores da sua indústria que requer um investimento muito menor e ainda assim com um resultado altamente positivo.

Mas onde será que essa tecnologia pode te ajudar?

Nós separamos alguns bons exemplos que podem ser aplicados na sua indústria.

  • Automação do controle de estoque.
  • Automação da logística industrial.
  • Automação do atendimento ao cliente.
  • Automação do fluxo de caixa.

Digitalizar esses serviços, além de levar a sua indústria para um patamar de tecnologia que é bem visto por parceiros e clientes, ainda permite que funcionários executem outras funções.

Consegue perceber que essa medida ajuda a sua indústria a economizar e a crescer ao invés de simplesmente se manter?

  • Pequenas ações x grandes resultados

Agora que você já estruturou a contabilidade e investiu em tecnologia, convidamos a continuar a redução de custos da sua indústria, através de pequenas, mas eficazes ações, que geram além de economia, muita qualidade!

Vamos a elas:

  • Faça um levantamento dos fornecedores e entenda preços e prazos, busque melhores acordos e formas de pagamento mais atrativas.
  • Considere a possibilidade de terceirização, dessa forma você reduz os custos com contratação.
  • Capacite e motive seus colaboradores, isso minimiza risco, aumenta produtividade e melhora o desempenho, o resultado é ótimos lucros para sua indústria.
  • Invista na contabilidade dos custos, para entender o preço de venda adequado do seu produto, assim você pratica um preço competitivo e não corre o risco de estar pagando para produzir.
  • Institua uma cultura de sustentabilidade na sua indústria, pequenos atos de economia de água, energia, insumos de escritório e indústrias, além de trazer fortalecimento da sua marca no mercado, promove uma boa redução de custos!

E o mais importante, conte conosco em toda essa jornada de economia e crescimento industrial, nós queremos e podemos te ajudar nesse e em qualquer outro momento dos seus negócios!

Nenhum comentário

Postar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.