Vale a pena abrir um Pet Shop 24 horas?

16 maio Vale a pena abrir um Pet Shop 24 horas?

Quando passamos por um Pet Shop e vemos os cachorrinhos pelas vitrines de vidro, dá uma vontade louca de parar rapidamente e levar aquelas fofuras para casa, não é mesmo? Como amantes de animais de estimação, muitas vezes nos preocupamos com nossos bichinhos da mesma forma que nos preocupamos com os membros de nossas famílias (às vezes até mais). Então, faz muito sentido um empreendedor, que ama animais, se interessar em abrir um Pet Shop e empreender em um negócio aliando paixão e profissionalismo!

O amor incondicional que esses fiéis companheiros de jornada proporcionam todos os dias, tem ganho cada vez mais o afeto de seus donos!

Na necessidade cada dia maior da existência de prestação de serviços neste segmento, é que começaram a surgir as empresas voltadas exclusivamente para o cuidado dos animais de estimação em tempo integral, ou seja, os pets shops 24 horas.

A princípio, esses estabelecimentos eram voltados para o atendimento em horário comercial, prestando serviços de banho e tosa e vendas de alimentos basicamente. Com o passar do tempo diversificaram e seguiram por caminhos que passaram a incluir – além dos cuidados de higiene e alimentação – serviços de  recreação, consultas veterinárias e hospedagem, surgindo assim os pets shops em tempo integral, com funcionamento 24 horas por dia.

O que é um pet shop 24 horas?

São estabelecimentos, em sua maioria estrategicamente posicionados dentro de clínicas e hospitais veterinários, onde se comercializam todos os tipos de produtos e serviços aos pets.

Pode também ser um estabelecimento que se dedique a hospedagem, durante o período de viagem de seu protetor, seja ela curta ou prolongada, ou até mesmo hospedagem durante fases de dedetização do lar ou de aplicação de algum produto em um piso ou parede, cujo contato imediato pode prejudicar o pet, enfim, são muitas as situações onde um protetor opta por alocar seu animal em um pet shop voltado à hospedagem.

O empreendedor definirá o segmento que melhor se adaptar ao seu pet shop 24 horas: se voltado para a prestação de serviços de banho e tosa, se voltado à comercialização de produtos veterinários e alimentícios, se voltado à hospedagem ou se uma mescla de todas as alternativas.

Prestação de serviços de um pet shop 24 horas

Veja a lista de alguns serviços mais procurados!

  • Banho
  • Tosa
  • Serviços veterinários
  • Embelezamento
  • Massagens relaxantes
  • Alimentação específica e saudável
  • Medicamentos
  • Hospedagem
  • Serviços complementares como táxi pet

Legalização de um pet shop

Além de contar com o apoio de uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shop, para cuidar de toda burocracia legal de abertura da empresa e documentações exigidas, tais como, confecção do contrato social, registro na Junta Comercial de sua cidade, Inscrição na Receita Federal e na Receita Estadual (para os pets shops que além de serviços se dediquem a comercializar produtos), o empreendedor precisará de alvará sanitário e alvará de funcionamento, outras providências se farão necessárias tais como:

  • Licença do IBAMA no caso de comércio de animais silvestres;
  • Inscrição da loja no CMCA – Cadastro Municipal de Comércio de Animais, no caso de venda ou doação
  • Ter um profissional habilitado para prestar serviços médicos e veterinários para os animais que serão comercializados ou doados.

Estatísticas voltadas ao mercado pet

pets shops 24 horas

O mercado pet em 2016, atingiu a espantosa soma de R$ 19,2 milhões de reais com comercialização de produtos para os segmentos de pet food, pet vet, pet care e pet serv, entre outros, sendo liderado neste ranking pelos EUA, o Brasil se posicionou em terceiro lugar. O crescimento desse mercado para 2017 está estimado em 6,6%.

Viabilidade de um pet shop 24 horas: E então? Vale a pena?

A segunda maior população de pets do mundo é a do Brasil, onde o cachorro, o fiel amigo ainda lidera, contando com uma população de 37,1 milhões contra uma população de felinos de 21,4 milhões, gerando assim um faturamento de 15 bilhões de reais/ano, segundo dados da Abinpet.

Com essas informações, torna-se inquestionável a viabilidade de um pet shop 24 horas, pois os protetores dos animaizinhos, são verdadeiros pet consumers, sempre em busca do melhor para seu pet, já que fazem para seu animal, o que fariam a um filho ou a qualquer outro membro querido da família.

Portanto, o mercado pet shop 24 horas aberto é um serviço muito buscado e também apreciado!

Se você deseja mais informações de como abrir um pet shop, fale conosco! Teremos um imenso prazer em atendê-lo!

Até breve!

Nenhum comentário

Postar um comentário