5 dicas que vão melhorar a vida do Dentista Empreendedor !

Neste artigo você vai ver:

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos SPAM!

Dentista Empreendedor Blog Marques Contabilidade - Marques Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Um dentista empreendedor, que cuida da administração do seu próprio consultório tem que ficar bem atento às obrigações fiscais e contábeis exigidas para a manutenção do seu estabelecimento, caso contrário, pode correr riscos muito graves.
Pode ser difícil de acreditar, mas cuidar da gestão do consultório odontológico não é tão complicado quanto pode parecer, porém é necessário ter uma atenção redobrada.
Veja agora algumas dicas sobre este importante tema para o dentista empreendedor que precisa fazer a gestão do consultório odontológico e quer fazer isso sem maiores problemas!

        1-Mantenha contato próximo com seu contador

Geralmente, as obrigações contábeis e fiscais dos consultórios são atribuídas a alguma empresa terceirizada. Essa opção é excelente, porque assim você organiza as finanças de seu consultório odontológico, deixando-as nas mãos de profissionais qualificados.
Algo de extrema importância nesse assunto, é que você mantenha contato frequente com seu contador. O melhor é que você consiga manter uma reunião por mês com ele.
Esse contato é muito útil, pois assim você consegue ter uma visão mais completa da empresa e se protege contra imprevistos ou possíveis mudanças na legislação. Portanto, tenha o contador como seu maior aliado na gestão do seu consultório odontológico.

      2-Encontre o regime tributário ideal para seu consultório

Juntamente com o seu contador verifique qual o regime tributário mais adequado para o seu consutório odontológico.
Hoje em dia, os consultórios odontológicos já conseguem se encaixar no Simples Nacional, por isso, é preciso que o dentista empreendedor analise se está nos critérios da Receita e ver quais são as maiores vantagens para o seu consultório.
A empresa de contabilidade, que é especializada em contabilidade para dentistas, poderá guiar o dentista gestor de uma clínica nos difíceis caminhos da tributação brasileira, encontrando juntos a melhor forma de gerir as finanças da empresa juntamente à menor carga tributária possível dentro dos limites da Lei. Quanto mais transparente, atualizada e simples for a gestão do consultório odontológico, maiores chances ela tem de se manter firme nos trâmites fiscais.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Marques pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

      3-Mantenha-se atualizado com a Receita Federal

Para fazer com que os riscos de autuações fiscais sejam reduzidos, sua assessoria contábil tem o dever de fornecer à Receita Federal todas as declarações acessórias de acordo com o calendário de obrigações estipulado pelo órgão regulador, e ainda manter as seguintes informações constantemente atualizadas sobre:

  • O fluxo financeiro,
  • Balanço Patrimonial
  • E pagamentos de taxas do seu consultório.

Por isso existe uma importância enorme em ter alguém de confiança nesse setor, tornando mínimo qualquer incômodo do Fisco e deixando a rentabilidade da clínica maior do que o esperado.
Dando mais atenção à esse assunto, o dentista empreendedor, que possui seu próprio consultório odontológico, sem dúvida alguma estará reduzindo o risco de passar por transtornos que poderiam colocar o seu empreendimento em riscos, tais como, autuações, multas e dívidas intermináveis.

       4-Evite estes erros na gestão do consultório odontológico

Erros comuns na gestão do consultório odontológico e de microempresas em geral incluem:

  • Inversão de valores das bases de cálculo;
  • Inversão de valores de impostos;
  • Inclusão de receitas isentas em cálculos tributários;
  • Erros na classificação fiscal de produtos e serviços;
  • Aplicação errônea de taxas;
  • Não acompanhamento de leis recentes do setor fiscal

Por isso, mantenha seu consultório odontológico sempre muito bem assessorado por uma empresa contábil de confiança, especializada em contabilidade para dentistas e evite erros como esses que acabam minando os recursos de sua empresa.

       5-Contabilidade

É aqui que entra em destaque o papel do contabilista no processo de educação tributária. O contador é aquele profissional responsável pela geração de informações referentes ao patrimônio da empresa, deixando evidente, de forma clara, a sua situação econômica e financeira.
Dessa maneira, a necessidade não apenas de gerar guias de recolhimento e apurar impostos. O contador é muito importante na gestão de tributos e na gestão financeira de seu consultório odontológico.
E então, como você, dentista empreendedor, têm cuidado da gestão do seu consultório odontológico? Compartilhe a sua experiência conosco nos comentários! E se tiver dúvidas, pode nos contatar ou postar nos comentários também. Temos verdadeira paixão por interagir com você!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.

Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Organize-se, aumente a produtividade e mantenha a eficiência com estas…
Cresta Posts Box by CP