Aprenda como criar marca do zero

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Guia da moda – descubra como atrair clientes e expandir sua marca do zero

Criar marca do zero pode representar muito além da questão estética de sua empresa.

Criar marca do zero, quando se fala em moda, pode parecer algo um tanto quanto complicado, já que a sua marca levará toda a sua identidade para a vista do cliente.
Em outras palavras, sua marca é definida por meio do entendimento geral do cliente sobre sua empresa.
Uma identidade de marca poderosa na área de moda não acontece da noite para o dia. Você não pode simplesmente escolher algumas cores e criar um logotipo. Você tem que abordar seu design estrategicamente quando pensa em criar marca do zero. Isso requer pensamento profundo, uma equipe com fortes habilidades de comunicação e design e uma compreensão íntima de sua própria marca.
O fantástico é que, embora isso possa parecer intimidador, não precisa ser. Com a orientação ideal você pode passar pelo processo de maneira eficiente de produzir uma identidade de marca verdadeiramente fantástica. Felizmente, podemos fornecer essa orientação.
Aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre como projetar uma nova identidade, junto com nossas melhores dicas e ferramentas para agir.

Criar marca do zero

Entre as principais dicas para criar marca do zero, preparamos algumas imprescindíveis, entre elas

  • Selecionar criteriosamente o nome e as características da sua nova marca.
  • Ter uma identidade visual.
  • Associar marca a uma experiência.
  • Investir em divulgação.

Abaixo abordaremos cada uma das dicas mencionadas acima com um pouco mais de informações para você.

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Selecionar criteriosamente o nome e as características da sua nova marca

Selecione criteriosamente o nome da sua empresa e quais são as características da sua marca, isso porque é muito importante para você caracterizar a sua marca.
Você precisa saber quais são os valores que você quer passar para o seu cliente, qual é o seu público-alvo e a qualidade que você quer ter para os seus clientes.
Outra dica importante é que você possa associar sua marca com alguma causa social, se você acredita em alguma causa social e você quer passar isso na sua marca, por exemplo, você pode passar através da sua marca toda a questão de sustentabilidade, se você vai trabalhar com produtos ecológicos, etc., Então é muito importante você ter essas características para você passar para o seu público.

Ter uma identidade visual

Ter uma identidade visual própria te ajuda a ser reconhecido na sociedade, mesmo falando em criar marca do zero. 
Ao pensar na sua identidade visual você deve levar em consideração as cores, traços e padrões que você utiliza na sua logo não só para o seu uso, mas também para a estrutura da sua empresa e dos seus colaboradores.
Isso facilita com que você seja reconhecido e que você também se diferencie dos seus concorrentes, então quando a pessoa olhar para aquela imagem, olhar para aqueles traços, ela já vai saber quem é você.
É muito importante você ter uma identidade visual muito forte, muito bacana, que grave na memória das pessoas

Associar marca a uma experiência

Associe a sua Marca uma experiência, muitas empresas vêm usando essa estratégia que consiste em associar a experiência que alguém tem com um determinado produto a sua marca.
A técnica relativamente simples diz respeito a pessoa contar aquela experiência bacana de conforto ou de impacto que ela teve ao usar o seu produto, ou então uma experiência que você teve ao criar aquela marca, o que te motivou a criar aquela marca ou até mesmo que motiva você até aquele conceito do seu produto na sua Marca.
Então você pode contar a história que você teve ao criar aquele insight para criar a marca, pode ser uma experiência de vida que você teve, uma decepção ou alguma questão que você teve alguma dificuldade e que você se reergueu. 

Investir em divulgação

Quando se fala em divulgação, você precisa ao máximo mostrar o seu negócio para um maior número de pessoas, mas não somente isso, você precisa falar com essas pessoas e isso reflete em especial quando se trata em criar marca do zero.
Você precisa estar nas redes sociais, você precisa investir no marketing digital, você precisa investir em qualquer tipo de marketing que lhe traga retorno em visibilidade, seja em mídias sociais ou seja em mídia impressa você precisa ser visto. 
Você precisa estar presente na comunicação com seus clientes e, se possível, você ainda precisa ter presença da sua marca em eventos.
Você precisa ter ali algum posicionamento, fazer algumas parcerias para que você seja visto por um maior número de pessoas possível. 
Isso, além de buscar atingir o seu público, é essencial para os que criaram a marca do zero. Não é uma tarefa muito fácil, pois ela demanda de criatividade estratégica para que ela não seja só apenas conhecida, mas para que ela fique gravada na lembrança das pessoas.

O que é uma identidade de marca?

Pode ser o seu logotipo? Sua paleta de cores? Seu estilo de infográfico? É tudo isso, e muito mais.
Para nós, uma identidade de marca é a soma total da aparência, sensação e fala do seu negócio com as pessoas.
Por fim, uma identidade de marca é um meio de se comunicar com o mundo, se diferenciar da concorrência e fazer uma experiência de marca que incentiva os indivíduos a se envolverem com você.
Algumas marcas elevam a identidade da marca a uma arte. Alguns fabricantes tornam sua entrada no campo de jogo. Infelizmente, algumas marcas lutam porque não sabem quem são ou não sabem como transmitir isso de forma eficiente.
Independentemente de onde você se enquadre nesse espectro, uma coisa é certa. Se você deseja ser um negócio agressivo e bem-sucedido, é obrigatório criar uma identidade de marca sólida. 
Quando você consegue se comunicar com sucesso quem você é, é capaz de se comunicar melhor com as pessoas e formar relacionamentos poderosos de que necessita para ter sucesso a longo prazo.

O que uma identidade de marca pode incluir?

Um símbolo sozinho não faz uma nova identidade. Ao projetar sua individualidade, você precisa criar uma linguagem visual abrangente que possa ser aplicada a tudo, do site à sua embalagem. Com base na sua marca (e no tipo de material que você planeja criar), suas necessidades podem ser mais amplas, mas uma identidade de marca básica inclui:

  • Logotipo.
  • Cores.
  • Tipografia.
  • Sistema de Design.
  • Fotografia.
  • Ilustração.
  • Iconografia.
  • Visualização de dados.
  • Elementos interativos.
  • Vídeo e movimento.
  • Web design.

Lembre-se: a identidade da sua marca deve ser traduzida em todas as mídias, então inclua tudo o que quiser para ter certeza de que isso acontecerá.

As chaves para uma identidade de marca poderosa

Dito isso, só porque você projeta esses componentes não significa que eles sejam eficazes. Uma forte identidade de marca deve funcionar para todos, tanto sua equipe interna (por exemplo, embaixadores da marca, criadores de conteúdo) e as pessoas que irão interagir com ela (por exemplo, clientes).
Ao embarcar no processo de design, certifique-se de que a identidade da sua marca seja:

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  • Diferente: se destaca entre os rivais e chama a atenção das pessoas.
  • Memorável: causa um impacto visual.
  • Escalável e flexível: pode crescer e evoluir com a marca.
  • Coesivo: Cada peça complementa a identidade da marca.
  • Simples de aplicar: é intuitivo e claro para os designers usarem.

Se algum desses elementos estiver faltando, será um desafio para a equipe de sua marca fazer bem o seu trabalho.

Como criar uma nova identidade

Se o seu negócio está nas primeiras fases ou planejando e você deseja mudar a marca e não sabe por onde começar, siga estas estratégias para prosseguir com o processo sem problemas e desenvolver uma identidade de marca mais forte que o prepara para o sucesso.

Complete sua estratégia de marca

O plano de sua marca deve ser um plano abrangente, que descreva exatamente o que você está tentando realizar e como o fará.
A sua nova identidade é verdadeiramente uma ferramenta que o ajudará a transmitir a sua marca, apoiando assim o seu novo plano. Portanto, antes de mergulhar em sua nova identidade, é importante ter um plano completamente desenvolvido.

Explore sua identidade de marca atual

Quando você inicia um trabalho de branding, precisa abordar cada estágio de uma perspectiva filosófica e extremamente crítica.
Esteja construindo sua nova identidade completamente do zero ou atualizando uma individualidade obsoleta, você deve fazer uma avaliação completa da condição atual da identidade da sua marca e como essa nova identidade pode ser ajustada ou criada para se alinhar com seus objetivos no futuro.
O objetivo é entender como sua marca é percebida, tanto interna quanto externamente. Encontrar um reflexo honesto e verdadeiro é o único método para compreender como e onde você tem sucesso ou a maneira que deseja seguir corretamente.

Conheça sua personalidade

Sua nova identidade é o seu “rosto” que interage com o mundo inteiro. Qualquer coisa que você produz deve transmitir corretamente quem você é. No entanto, um equívoco comum é que a nova identidade seja um reflexo do que seu negócio gostaria de apresentar. Isso não é inteiramente correto. Se sua individualidade não ressoar junto, não terá sucesso.
Isso não significa necessariamente que os clientes da sua marca selecionarão a cor do seu logotipo; normalmente significa que você criará decisões de design mais eficazes assim que conhecer suas necessidades, desejos e valores.

Identifique sua concorrência

Construir uma nova identidade tem a ver com diferenciação: algo importante e distinto. Mas sem um entendimento firme de seu cenário competitivo é fácil confundir-se. Portanto, é vital saber não apenas quem são seus concorrentes, mas como sua marca contrasta, em compreensão e demonstração.

Redija seu resumo espiritual

Quando tiver concluído as etapas anteriores você terá as informações que deseja começar a projetar. Comece com um briefing criativo que detalha as informações pertinentes que você deseja manter para manter sua equipe exatamente na mesma página. Certifique-se de fazer uma identidade visual que contraste com a marca.

Faça um brainstorming de seus recursos visuais 

A esta altura você tem muitas informações para ajudar a notificar a idealização, envolvendo sua análise competitiva, auditoria de marca, personas, bem como toda a parte relacionada à documentação. 
O desafio é determinar como transmitir e impulsionar esses pensamentos por meio da arte.

Organize seus elementos exclusivos 

Esta é a parte de começar a criar literalmente. Você deve projetar cada componente na ordem listada logo acima certificando-se de não deixar nada para trás, pois cada componente influencia o outro.

Como manter forte a identidade da sua marca

Projetar uma identidade de marca de sucesso requer muito trabalho e colaboração. Para manter sua equipe exatamente na mesma página e capacitá-los para fazer o melhor trabalho possível.
Agora que você conhece as etapas para criar uma marca com sucesso, basta revisar todas as informações para criar marca do zero e ter em mãos todos os componentes necessários para realmente configurar uma boa base digital para construir.
Essas são as principais áreas utilizadas quando se pensa em construir marcas para empresas como a sua. Além de criar marca do zero, este guia visa criar consciência de marca por meio de marketing, engajamento e construção de comunidade.
E se você estiver se sentindo sobrecarregado ou não tiver os recursos para fazer o trabalho sozinho, procure a ajuda de um especialista. Siga nossas dicas para encontrar o serviço criativo ideal para você, ou converse conosco. Estamos felizes em ajudá-lo a colocar sua marca no caminho certo.

Conte com a Marques Contabilidade

Conte conosco, da Marques Contabilidade, possuímos uma equipe totalmente especializada no seu negócio. Contamos com know how nas áreas de departamento contábil, fiscal, pessoal, societário e financeiro, assim como estamos habilitados para melhor assessorar você com o seu negócio.
E assim funciona com o fato relacionado a criar marca do zero, podemos te auxiliar no processo para as melhores tomadas de decisão.
Assim você pode focar no que é mais importante, o seu negócio.
Conte com quem entende do processo, temos mais de 30 anos de empresa somando mais de 180 clientes em todo território nacional.
Buscamos sempre o melhor para você, nosso amigo empreendedor da área da moda!
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