Olá, tudo bem com você? Aqui é da Marques, uma empresa de Contabilidade em Carapicuíba que vem trazendo dicas para a gestão de uma clínica de fisioterapia há algum tempo.
Quer saber mais? Confira o post de hoje!
A gestão de um negócio é a chave para que ele funcione bem. Isso acontece em qualquer segmento, e com o da fisioterapia não seria diferente. Além disso, com tanta concorrência no mercado, principalmente em tempos de crise, é preciso melhorar cada vez mais a gestão de uma clínica de fisioterapia, a fim de oferecer o melhor serviço.
E pensando nisso, e na necessidade da sua clínica de disponibilizar um serviço de qualidade, te daremos algumas dicas sobre gestão, para que você consiga acabar com todos os desafios.
Gestão de uma clínica de fisioterapia
Se já trabalha com fisioterapia, você deve ter percebido há algum tempo que embora a crise tenha atingido o setor de saúde, ele ainda é um dos menos atingidos, porque saúde é necessidade, ou seja, as pessoas não deixam de utilizar esses serviços.
Mas, é claro que existe uma infinidade de clínicas que oferecem o mesmo serviço que o seu, por isso, você precisa encontrar meios de fazer com que o seu seja o preferido, e isso pode ser feito a partir de uma mudança na gestão.
Pessoas especializadas para cuidar da gestão
Como uma clínica conta com uma equipe para a realização de tarefas diárias, ter alguém cuidando da gestão é indispensável. Não significa que seja responsabilidade de uma pessoa só, mas mesmo assim, segmentar a função é fundamental para que ela possa ser exercida da melhor maneira possível.
Se a clínica pertence a sócios, então eles devem fazer parte da gestão. E junto com eles, alguém que esteja cem por cento dentro das finanças da clínica, já que gestão e finanças andam juntos em diversos aspectos.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Marques pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Deixar os direitos claros para sua equipe
Uma boa forma de melhorar a gestão de uma clínica de fisioterapia é investir em um setor de recursos humanos, por exemplo. Ele é o encarregado por cuidar dos interesses de todos os funcionários da clínica, e dedicar um setor a isso faria com que eles soubessem que seus direitos estão em boas mãos.
Disponibilizar fácil acesso à informação para a equipe faz com que todos se sintam motivados a trabalhar da melhor maneira possível, e assim, você obtém melhores resultados na sua clínica de fisioterapia.
Tecnologia
Se existe algo que pode ser usado a favor dos negócios hoje em dia é a tecnologia. Existem diversos softwares especializados para a gestão de clínicas de fisioterapia, que podem ajudar em diversos aspectos, que envolvem desde o agendamento de consultas, armazenamento de prontuários, até coisas ligadas ao financeiro, como preço dos serviços, pagamentos feitos pelos pacientes etc.
Existem alguns prontos, mas, se você, por acaso, tiver dinheiro para investir na criação de um software próprio para atender as necessidades da sua clínica, pode ter certeza que valerá a pena.
Essas foram algumas dicas que te ajudarão a aprimorar a gestão de uma clínica de fisioterapia. Aproveite e potencialize seu negócio.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Marques! Nós estamos aqui para te ajudar com tudo que tange a contabilidade para fisioterapeutas e te auxiliar na estruturação do seu negócio como um todo.
Sucesso e até a próxima!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.
Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!