Como fazer um planejamento de vendas bem-sucedido em sua loja de moda?

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Descubra como fazer um planejamento de vendas efetivo em sua loja de moda

Com um planejamento de vendas bem-sucedido, seu negócio será mais lucrativo e estará mais bem equipado para atender à demanda e às expectativas dos clientes. Saiba como elaborá-lo!

As vendas são um componente crítico de qualquer planejamento que envolva aumentar o faturamento e garantir melhores resultados em sua loja de moda.
Entretanto, a elaboração de um planejamento de vendas na indústria da moda pode ser um desafio. Afinal, são muitos os fatores que devem ser considerados.
Quanto dinheiro você tem disponível para gastar em estoque? Que tipo de estação do ano é essa? Há algum grande evento a ser realizado? Seus concorrentes estão vendendo com desconto?
Continue lendo para entender como elaborar um planejamento de vendas bem-sucedido em sua loja de moda!
Leia também:

1. Analise seu desempenho atual de vendas

O primeiro passo é analisar os números que você tem. Quantas vendas já realizou? Quantas destas vendas foram realizadas online? Em que período vendeu mais? Qual o tamanho de sua carteira de clientes? 
Ter este entendimento o ajudará a identificar o que está funcionando e o que não está. Desta forma, você conhecerá a linha de base para seu desempenho de vendas.

2. Estabeleça suas metas e objetivos 

O próximo passo é estabelecer suas metas e objetivos. Você deve saber para onde quer ir, o que deseja alcançar.  Quantas vendas você deseja realizar por mês? Qual a sua margem de lucro ideal?
Além disso, você deve saber a quantidade de dinheiro que precisa gastar em estoque e em marketing, a quantidade de potenciais clientes que você deseja que visite sua loja (de forma presencial ou online) etc.

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3. Estabeleça um plano de ação 

Você deve saber o que precisa fazer para atingir suas metas e objetivos. Quais estratégias de marketing serão utilizadas? Como conseguir atingir o seu público-alvo e transformá-lo em cliente de fato? 

4. Analise todas as ações tomadas 

O último passo é analisar todas as ações tomadas. O planejamento de vendas é um processo contínuo, ele não termina após um mês. 
Portanto, você deve melhorar continuamente e fazer novos planos a cada mês.
Analise os resultados de suas estratégias e táticas e decida se quer continuar com elas ou se quer mudá-las.

Conte com o suporte especializado da Marques Contabilidade!

Seguindo todos os passos acima, você poderá elaborar um planejamento de vendas bem-sucedido, mas vale ressaltar que apenas aumentar o número de vendas não irá garantir o aumento de sua lucratividade se você não tiver um controle financeiro efetivo. 
Desse modo, é fundamental contar com o suporte de uma contabilidade especializada no setor de moda para auxiliar em todos os assuntos contábeis, fiscais e de planejamento.
Sendo assim, entre em contato conosco, da Marques Contabilidade, para que possamos ajudar você!
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