Como Montar Uma Vitrine Que Realmente Venda Por Você?

Neste artigo você vai ver:

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos SPAM!

Passo A Passo De Como Montar Uma Vitrine De Sucesso Post (1) Contabilidade Em Carapicuiba Sp | Marques Contabilidade - Marques Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Como Montar Uma Vitrine: O Passo A Passo Definitivo Que Vai Te Guiar A Criar A Melhor Experiência Para O Seu Cliente Do Zero, E Aumentar Suas Vendas Em Até 80% — Independente Da Quantidade De Dinheiro Disponível Para Esse Investimento!

Não Importa Se Estamos Em Crise Ou Não, Vamos Te Mostrar Como Montar Uma Vitrine Que Não Seja Apenas Bonita, Mas Que Aumente Suas Vendas — E Tudo Isso Do Zero!

Você, com certeza, já se perguntou como montar uma vitrine… mas é só isso que você quer?
Afinal, sabemos que, ao se tornar um empreendedor, você tinha um objetivo: faturar mais e de maneira exponencial.
Bom, a crise chegou e, com ela, os comércios, um por um, fecharam…
Contudo, não vamos falar de como o cenário atual está, pois, se você está aqui, é porque está procurando alternativas para a sua loja, certo?
Então, hoje, queremos que você saiba como montar uma vitrine que venda independente do valor disponível para investimento, assim, vamos te contar os 3 passos fundamentais  para isso e, também, outros pontos que podem fazer com que sua loja seja uma fonte de lucros!

Como Montar Uma Vitrine: Não Dê Um Passo Maior Que As Pernas

Muitas pessoas, inclusive empreendedores do ramo da moda, não sabem como montar uma vitrine de verdade, por isso, sempre acabam dando “passos maiores que as pernas”…
Esperamos que você não seja um deles — afinal, o fato de estar aqui, já te diferencia de quem tem uma vitrine “por obrigação”, e quem faz dela uma ferramenta para potencializar suas vendas.
Então, antes de colocar qualquer roupa ou acessório nos manequins, é imprescindível que você planeje como de fato será a sua vitrine.
Para isso, precisamos te apresentar as bases de qualquer vitrine vendedora: a organização, a disposição dos seus produtos e a comunicação que você utiliza.

Organização Estrutural

Antes de tudo, você precisa avaliar o local onde se encontra a sua vitrine, sendo assim, é necessário elencar como ela está organizada no aspecto estrutural e, dessa forma, se utilizar dessas informações para conseguir extrair o melhor do que você possui.
Por exemplo, se o seu espaço é amplo ou não, se existem divisórias entre a vitrine e a loja, se o vidro externo possui algum tipo de separação, etc.
Aqui, você precisa observar tudo que sirva de instrumento para você entender o que você poderá usar na hora de aprender como montar uma vitrine que vende de verdade.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Marques pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Disposição Dos Seus Produtos

Depois de avaliar a organização estrutural, você precisa entender qual é a disposição dos seus produtos.
Sejam os manequins, sapatos ou acessórios, eles estão dispostos de alguma forma na sua vitrine, contudo, para que você entenda como montar uma vitrine vendedora, é necessário dispor seus produtos de forma estratégica, ou seja, nunca deixe nada ali sem um propósito.
Portanto, a cada vez que você montar a sua vitrine, estabeleça um objetivo — como priorizar um manequim ou dar destaque a um sapato — e, dessa forma, a sua ordenação terá de seguir o norte que esse propósito estabelecido indica.

Comunicação

Agora que você sabe o que você tem, é necessário esclarecer o que precisa ir atrás para saber como montar uma vitrine que venda para os seus clientes.
Ou seja, você precisa entender duas coisas importantes: o seu público-alvo e a mensagem que você quer passar para ele.
Essa mensagem é variável, mas um fator que influencia direto nela é a estação e as tendências da moda no período em que estiver montando sua vitrine, sendo assim, é a promessa que você promete — por exemplo, no verão, roupas que pareçam frescas e afins.
Porém, na questão de comunicação, não é apenas a mensagem que importa, mas sim, quem vai receber essa ideia, ou seja…

O Seu Público-alvo 

O seu público-alvo é, de fato, o seu alvo com todas as ações, afinal, seu objetivo é aumentar sua carteira de clientes, certo?
Então, não tem como montar uma vitrine sem saber sobre isso desde o começo!
Então, realizar um estudo sobre ele e saber quem é que compra os seus produtos não é uma escolha, mas uma necessidade se quiser vender.
Porque, imagine tentar vender algo para uma pessoa que não fala a sua língua: mesmo que ela goste do que você oferece, o processo de venda só será concluído se o comprador estiver determinado a sair de lá com o seu produto — algo mais do que raro atualmente.
Sendo assim, não seria mais fácil vender se você “falasse a língua” do seu cliente? 
Bom, esse “saber falar a língua do cliente” é a comunicação, e ela nunca será boa — ou pelo menos boa o suficiente para vender muito — se você não souber com quem está falando, e aqui entra o estudo do seu público-alvo.
Portanto, não subestime esse passo, pois ele pode ditar se tudo o que você fizer vai ou não ser eficaz para aumentar suas vendas. 

Como Montar Uma Vitrine: 2 Erros Imperdoáveis Para Qualquer Empreendedor Da Área Da Moda

Agora que você sabe o básico de como montar uma vitrine, precisamos te avisar sobre erros que, mesmo com o básico definido, podem acabar totalmente com qualquer tentativa de venda, principalmente a médio e longo prazo.
Contudo, mesmo que o que você planejou funcione a curto prazo, achamos que você não queria que o dinheiro entre em caixa apenas no presente, certo?
Tendo isso em vista, vamos revelar 2 erros imperdoáveis que muitos empreendedores da área cometem — ainda mais quando falamos dos pequenos e médios empreendimentos.

Não Acompanhar As Tendências

É claro que acompanhar as tendências é uma peça-chave para qualquer vitrine, contudo, não adianta você mudar a sua exposição para uma temática de verão quando estamos no começo do inverno.
Então, além de saber o período, você precisa acompanhar os desejos de consumo do seu público-alvo e, dessa forma, refletir isso nos seus produtos e nas suas ofertas.

Não Mudar Sua Vitrine Com Frequência

Outro erro que pode custar as suas vendas é a frequência de troca da vitrine.
Ainda mais quando pensamos em médio e curto prazo, uma vitrine bonita mas que nunca muda é um belíssimo “tiro no pé” de qualquer empreendedor.
Ou seja, defina uma periodicidade para trocar a sua vitrine e surpreenda seus consumidores, pois, com isso, você criará uma expectativa de “qual será a próxima?” nas pessoas que passam com frequência, além de aumentar as chances delas encontrarem aquela peça que é irresistível.

Como Montar Uma Vitrine: 3 Pontos Indispensáveis Para Que Suas Vendas Aumentem Em 80%

Para provar que, de fato, entender como montar uma vitrine é uma peça-chave para suas vendas, não vamos te enrolar, muito pelo contrário, vamos te apresentar dados do próprio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (o SEBRAE).
Segundo o SEBRAE, 80% das decisões de compra acontecem ainda na vitrine, ou seja, se a sua for verdadeiramente vendedora, ela vai finalizar uma compra só pelo fato do cliente ter “batido o olho”, caso contrário, ela pode até afastá-lo.
E para reforçar a questão da periodicidade que citamos no tópico anterior, nessa mesma pesquisa do SEBRAE, a reformulação de uma vitrine pode aumentar em até 25% as vendas de uma loja, ou seja, não estamos te enrolando aqui: queremos que você venda, e venda muito.
Por isso, vamos te apresentar 3 pontos indispensáveis para saber como montar uma vitrine vendedora e que aumente suas vendas em até 80%!

Sempre Se Coloque No Lugar Do Cliente

Nunca nada vai dar certo se você não checar o resultado final dos seus esforços, portanto, ao finalizar a sua vitrine, saia da loja e se coloque no lugar do cliente que estará passando na frente do local.
Será que tudo está harmonizado? Não tem nenhum erro que passou despercebido ao montar o lado de dentro?
Essa questão é fundamental para “bater o martelo” e ter certeza de que sua vitrine vai atrair os olhares dos consumidores.

Contabilidade Para Varejo De Moda - Marques Contabilidade

Nunca Aposte No Óbvio

Sabemos que, no Carnaval, surgem diversas coleções temáticas, mas, será que colocar o nome “Coleção de Carnaval” é a melhor alternativa para vender mais?
Bom, apesar de não ser dispensável, usar a criatividade na hora de colocar um nome para  a sua coleção é um “que a mais” e, além disso, incentiva a venda dos seus produtos.
Quer um exemplo simples de como o nome da sua temática de vitrine pode ser atrativo? Então, ao invés de colocar “Carnaval”, você pode optar por “Arrasando No Bloquinho”.
Essa é uma forma de passar a mesma mensagem de uma forma diferenciada e, também, com um grau de interação maior com o seu público.

Ambientação É Um Ponto Crucial

Outro ponto que — em sua totalidade — raramente é levado em questão, contudo, podem potencializar suas vendas exponencialmente: os sentidos dos seus clientes.
E quando falamos em sentidos, falamos do básico mesmo: olfato, paladar, visão, audição e tato.
Infelizmente, é normal que os empreendedores achem que os clientes sejam movidos apenas pelo que veem, mas, se quiser tornar a compra irresistível para os seus consumidores, estimular todos os sentidos é uma “cartada de mestre”.
Agora, vamos explicar um pouquinho mais sobre cada um deles e como você pode se utilizar desses elementos para saber como montar uma vitrine vendedora.

Olfato

Quando estamos falando em como montar uma vitrine, esse é um dos aspectos mais difíceis de serem realizados, contudo, se feito do jeito certo, é uma arma potente para qualquer venda!
Portanto, escolha aromas que agradem o seu público-alvo — como um perfume floral ou um amadeirado, por exemplo — e deixe que ele exale pela loja e, se possível, pelas entradas dela.
Se ainda não está convencido de que o olfato pode ser estimulado no seu caso, vamos te dar o exemplo de um carro perfumado: ao entrar nele, você tende a associar qualidades ou defeitos em relação ao proprietário?
Viu? O olfato pode ser algo complexo de se lidar nas vendas, contudo, é um investimento que traz retornos consideráveis.

Paladar

Te pareceu estranho falarmos de paladar quando sua loja não é de alimentos ou similares?
Bom, geralmente, os empreendedores acham que o paladar, de fato, só funciona com alimentos, mas é aí que você se engana! 
O fato de você disponibilizar provadores em sua loja é uma experiência que equivale a de, por exemplo, comer uma amostra de queijo para decidir se o compra ou não — e a resposta geralmente é “sim”!

Visão

Ao contrário do olfato, a visão é o que mais tem impacto na sua vitrine, pois é a primeira coisa que o seu consumidor verá.
E nesse quesito, aspectos como cores, luzes, disposição dos objetos, variedade e afins são primordiais para que esse estímulo conduza o seu consumidor à compra.

Audição

A música ambiente pode levar a sua loja a ser um local cheio de pessoas ou a ser um elevador com aquele “constrangimento”, e isso é decisivo na hora de deixar seu cliente a vontade e, além disso, com vontade de comprar seus produtos.
Tudo depende da escolha certa para o seu público-alvo, não se esqueça disso!

Tato

Para o tato, não basta apenas expor a sua melhor roupa ou o seu melhor colar: é necessário que você permita que o cliente os toque — isso além de gerar desejo, elimina algumas das barreiras de compra.
Outra dica valiosa aqui é disponibilizar os itens ou araras com roupas o mais próximo possível dos manequins que estiverem usando, pois a pessoa irá ao encontro do modelo e já terá disponível os diversos tamanhos da peça que a atraiu.

Como Montar Uma Vitrine Pode Ser Revolucionário E Lucrativo Para A Sua Loja? 

Uma dica: sempre tente revolucionar.
Já falamos sobre você usar a criatividade para atrair clientes e, na hora de entender como montar uma vitrine, é necessário ter em mente que o novo não só atrai como gera vendas — e aos montes.
Como exemplo, vamos citar a United Arrows, uma loja de roupas japonesa que decidiu inovar e, ao invés de colocar manequins comuns na vitrine, posicionou marionetes que, através da tecnologia Kinect, permitia que eles imitassem os movimentos das pessoas que se colocavam na frente da vitrine.
Loja Japonesa - Contabilidade em Carapicuiba - SP | Marques Contabilidade
Incrível, não?
Mesmo que não sejam marionetes que se movem, você pode revolucionar o modo de como montar uma vitrine do seu jeito — é só ter criatividade e, além disso, vontade de vender!

Mas… E O Dinheiro? Saber Como Montar Uma Vitrine Vai Cobrir Todos Os Custos?

Agora que você sabe como montar uma vitrine e depois de tantos exemplos, dicas e norteamentos que te entregamos, sua mente deve estar entre “como fazer tudo isso na crise?” e “como montar uma vitrine que não gaste tanto?”.
Como citamos, este artigo foi elaborado para montar todo o tipo de vitrine — desde a mais barata até as mais caras, como a das marionetes —, e para não gastar muito, é simples:

  • Comece aplicando o básico (que explicamos lá no começo do artigo);
  • Aplique “upgrades” com as nossas dicas;
  • Revolucione com a sua criatividade.

O que importa é que você pode saber como montar uma vitrine de acordo com o seu orçamento e, quando suas vendas potencializarem, aplicar melhorias.

Mas, para isso, você precisa de algo: um financeiro saudável.

Sem isso, você não terá nem tempo e nem dinheiro para investir em uma vitrine que venda de verdade, afinal, tudo isso será direcionado para questões de regularização perante o Fisco, como impostos, pagamentos, etc.
E se você ficar direcionando seu dinheiro para aspectos que não vão gerar lucros, infelizmente, não lhe sobrará muito tempo no mercado — ainda mais tendo em vista a crise que enfrentamos.
Então, se quiser aprender como montar uma vitrine que venda e ganhar aumentar seus rendimentos, você precisa solucionar esses problemas — e é para isso que nós, da Marques estamos aqui.
Nossa contabilidade especializada em confecções, foca em uma coisa: oferecer tempo — para que você crie estratégias que potencializem suas vendas — e fazer com que o seu dinheiro seja aproveitado — garantindo a regularização da sua loja sem pagar mais do que é devido.
E essa oportunidade pode ser sua agora mesmo, mas você terá que tomar uma decisão: entrar em contato com um de nossos especialistas e começar a fazer seu faturamento crescer, ou encarar todas essas questões — e muitas outras que a sua loja possui — sozinho em meio a uma crise sem precedentes.
Independente da sua escolha, estamos apenas te aguardando!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.

Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Folha de pagamento: Governo estuda desoneração de 25% Estudo prevê…
Cresta Posts Box by CP