Mesmo com as oscilações no mercado da moda, montar uma confecção é o sonho de empreender de muitas pessoas.
Afinal de contas, todos usam roupa certo?
Ou seja, cada ser humano é um cliente em potencial para seu negócio!
A aparente facilidade de abrir e administrar um empreendimento no ramo de vestuário atrai muitas pessoas interessadas em ingressar no mercado.
E claro que o mercado da moda e confecções, permite muitas chances e oportunidades.
A moda está em constante mudança, muitos lançamentos, sempre oferecendo novidades, no entanto, é importante saber que para que sua confecção seja um empreendimento lucrativo, é importante que você tenha muita dedicação e se atente a alguns detalhes que lhe ajudarão a deslanchar nos negócios.
E para ajudá-lo a fazer de sua empresa um grande sucesso, seguem algumas dicas;
Atentem-se às tendências
Se você deseja lucrar muito com sua própria confecção, esteja inserido/a inteiramente no mundo da moda.
É necessária muita pesquisa e empenho para se manter sempre atualizado em relação às peças que farão sucesso no mercado, afinal, seus clientes procuram sempre novidades.
É importante lembrar que a moda se recicla muito rapidamente, então você precisa estar preparado para as mudanças.
Invista seu tempo e potencial em conhecimento, isso irá agregar grande valor aos seus negócios.
Lembre-se que a produção das suas peças precisa ser antecipada, ou seja, as peças de alto verão, precisam ser adquiridas no inverno, para que consiga sair na frente de seus concorrentes e ganhar espaço no mercado!
Portanto, conheça bem seus fornecedores e se antecipe na hora de comprar!
Conheça seu público alvo
É verdade que a moda não tem limites ao ser criada, no entanto, se você deseja que seu negócio prospere e dê muito lucro, concentre-se nas peças vendáveis.
Use a alta moda e os desfiles famosos como referência, porém, lembre-se sempre do público que deseja atingir com a sua marca.
É importante também estar atento às mudanças de estação e de região.
Uma boa opção é oferecer diferenciais que atraiam um determinado tipo de consumidor em especial.
Por exemplo, roupas plus size, ou então roupas para mãe e filha/o.
Entenda as necessidades da região e do público, e trabalhe para melhor atendê-los.
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Aguce os 5 sentidos do seu cliente
De nada adianta ter um produto espetacular, uma estrutura excelente, se não tiver um atendimento de qualidade.
Aposte no potencial humano, treine adequadamente seus colaboradores para que eles atendam seus clientes de forma única!
Outra boa dica é mexer com os 5 sentidos do seu cliente, assim você consegue deixar sua marca gravada no subconsciente do consumidor.
- Olfato: Procure um profissional que o ajude a criar um aroma para suas roupas, assim sempre que seu cliente sentir um cheiro similar imediatamente seus pensamentos serão direcionados à sua loja!
- Visão: Também existem cores que estimulam o cérebro a comprar, você pode pensar em um ambiente agradável, onde o cliente sinta prazer em estar, lembre-se, quanto mais tempo ele ou ela passar na sua loja, maiores serão as chances de comprar! Portanto, o espaço físico é vital para seu empreendimento.
- Tato: Invista na qualidade dos tecidos, o toque deles sobre a pele e o caimento dos modelos são muito importantes.
- Paladar: Tenha sempre um lugar reservado para que seu cliente possa tomar água e um cafezinho ou chá, pense: Quando você está com sede, no que pensa? Em água… então não deixe brechas para seu cliente ter outros pensamentos, ele precisa se sentir confortável para querer estar em um local e também para querer consumir o seu produto.
- Audição: Use um som ambiente agradável, não muito alto, aposte em músicas que estimulem a criatividade e a emoção do seu cliente. Sabia que existem músicas que produzem um efeito tão benéfico ao cérebro que é capaz de estimular a venda? A psicologia existe para isso! Se inteire sobre o assunto e verá resultados!
A propaganda é a alma do negócio
Para aumentar suas vendas e seus lucros, as pessoas precisam conhecer sua marca, ela precisa se consolidar no mercado, portanto, divulgue-se!
Marketing digital é uma excelente maneira de mostrar o seu trabalho, tem um custo benefício bem mais baixo que os meios tradicionais de propaganda.
Outra forma de divulgar sua loja é investir nas embalagens, personalize suas sacolas e deixem que seus clientes façam a divulgação passeando com elas por aí, se quiser aproveitar o momento de importante consciência ambiental, faça embalagens reutilizáveis, assim sua marca anda pelas ruas mais de uma vez!
Além dessas dicas, fique sempre atento a uma boa gerência e administração, mantenha seu negócio bem organizado e em dia com todas as suas responsabilidades fiscais já que a contabilidade empresarial é de grande importância.
E assim comece já a lucrar, pois as vendas acontecerão em grandes dimensões!
O sucesso já é todo seu! Acredite.
Se precisar de apoio com a organização financeira e contábil de sua empresa de confecção entre em contato!
Muito sucesso!
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