Saiba a fórmula perfeita para atrair mais clientes para a sua loja de moda

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A Formula Perfeita Para Atrair Mais Clientes Para Sua Loja Post (1) Contabilidade Em Carapicuiba Sp | Marques Contabilidade - Marques Contabilidade

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Veja como a sua loja na área da moda pode atrair mais clientes de forma efetiva!

Entenda como uma boa estratégia e planejamento são capazes de te ajudar a atrair mais clientes para a sua loja no setor de moda
A pandemia da covid-19 foi o suficiente para deixar os gestores em maus lençóis, sendo que a grande maioria se viu em desespero, por não saber exatamente o que fazer e nem a quem recorrer para continuarem com seus negócios.
E, de fato, foi um banho de água fria, inclusive para quem possui lojas no ramo da moda, pois a perda de clientes foi de, praticamente, 100%.
Agora, é a hora de aproveitar a retomada da economia e voltar com força total, com a sua loja no ramo da moda, de modo a atrair mais clientes e recuperar-se de todos os prejuízos causados pelo isolamento social.
Até mesmo porque esse setor, por não ser considerado essencial, já sofreu o suficiente com os desdobramentos da pandemia de covid-19, não é mesmo?!
Mas, para voltar de forma robusta e consistente, é preciso considerar diversos fatores e agir de forma planejada e estratégica, de modo a atrair mais clientes para a sua loja.
E quando falamos em atrair mais clientes, consequentemente, você deve pensar em abrir um leque maior, com relação tanto à divulgação da sua marca e produtos, quanto às novas possibilidades de vendas, que, hoje, não se resumem apenas ao local físico.
Sabemos que muitos empreendedores ainda nem sabem por onde começar, mas o que podemos dizer é que todos precisam seguir em frente e é mais que possível sacudir toda a poeira e retomar as atividades com um bom planejamento estratégico, para que, consequentemente, você volte a atrair mais clientes e a lucrar.
Assim, o artigo de hoje é para você, que tem uma loja de moda e pretende atrair mais clientes, de forma efetiva, e ter uma retomada econômica bastante consistente.
Vamos lá!?
Vamos explicar de forma detalhada o que você deve fazer para conseguir isso!

É hora de juntar os cacos!

Com todo período de isolamento, você precisou fechar as portas e, se não tinha uma reserva financeira capaz de cumprir com todas as suas obrigações durante este período, certamente você passou por maus bocados.
Mas, tenha tranquilidade, pois, ao decorrer deste artigo, falaremos também a respeito de finanças, para que nunca mais isso aconteça com a sua loja.
E quando falamos em finanças, isso tem muito a ver com controle financeiro, de modo que as receitas que forem entrando sejam utilizadas de forma inteligente.
Pois bem, como atrair mais clientes diante de um cenário tão complexo?
Esta é a pergunta crucial que passa na cabeça dos empresários do setor da moda.
O momento é de respirar fundo, juntar os cacos e entender qual o real papel da sua loja, perante os consumidores.
Então, é hora de levantar os seguintes questionamentos:

  • A minha loja possuía clientes fidelizados antes da pandemia?
  • Eu tenho consciência a respeito do meu público-alvo?
  • Como era a minha divulgação dos produtos da minha loja?

Parou para pensar no tamanho da importância de fazer uma autoanálise do seu negócio, para que você possa entender a real situação em que se encontra, principalmente para definir as melhores formas de atrair mais clientes?
Atuar de forma aleatória, sem considerar esses fatores, expõe você a muitos riscos desnecessários, que são capazes de potencializar as chances de você se perder em meio à possíveis crises, como essa que atravessamos.
Porém, a verdade é que existem formas bastante estratégicas e eficientes para atrair mais clientes para a sua loja de moda, com elementos consistentes e duradouros, mas isso é assunto para o tópico a seguir! 

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Como atrair mais clientes para a minha loja?

É notório que a concorrência em todos os setores da economia está bastante acirrada e, logicamente, no ramo da moda não seria diferente.
São muitas lojas de moda ao redor do Brasil, e isso proporciona uma infinidade de opções às pessoas.
Mas não é para você se desesperar, até mesmo porque existem formas bastante interessantes para que a sua loja tenha um maior destaque e possa atrair mais clientes.
Entenda:

  • Tenha um público-alvo bem definido e produtos específicos para esse público (quanto menos específico você for, mais perdido fica o conceito da sua loja);
  • Se a sua loja não está ativa na internet, comece a considerar isso IMEDIATAMENTE (crie um site profissional, esteja presente nas redes sociais, crie conteúdos relevantes todos os dias e interaja com os seus seguidores);
  • Considere a ideia de fazer publicações patrocinadas (foque em um bom ranqueamento no Google e um maior alcance em redes sociais, como Instagram e Facebook);
  • Abra um canal de comunicação no WhatsApp (pode ter certeza que todos os seus possíveis clientes utilizam o aplicativo e isso será muito positivo para a sua loja de moda);
  • Por fim, também considere a possibilidade de contar com influenciadores digitais da sua região para divulgar os seus produtos e, consequentemente, a sua marca.

É claro que alguns desses aspectos exigem um certo investimento, mas tenha certeza que o retorno é garantido para atrair mais clientes para a sua loja.
Inclusive, de modo a economizar em alguns pontos, caso você tenha algum amigo muito próximo ou parente que seja especialista em criação de sites, tente uma forma de facilitar o pagamento, e quanto aos influenciadores digitais, há muita chance de êxito, com a possibilidade de realizar permuta com os seus produtos.
Viu que, apesar de parecer complexo, pode ser muito simples atrair mais clientes para a sua loja?

E quanto à fidelização desses clientes?

Depois de tudo o que falamos, fica fácil entender o que é necessário para atrair mais clientes, mas e para fidelizá-los, o que fazer?
Bom, nessa etapa, o foco é em tornar a experiência desses clientes a melhor possível!
Em todo o processo de vendas, inclusive.
Veja abaixo o que você pode fazer:

Contabilidade Para Confeccoes - Marques Contabilidade
Contabilidade Para Varejo De Moda - Marques Contabilidade
  • Crie um ambiente agradável na sua loja (um cheiro característico, uma boa música de fundo, com um volume baixo…);
  • Torne fácil o acesso desse cliente à sua loja (se tiver dificuldades em termos de estacionamento, considere a ideia de contar com serviços de manobrista);
  • A cada venda, faça um cadastro dos seus clientes, com algumas informações importantes, como: nome completo, data de nascimento e e-mail);
  • Entenda o perfil de compra de cada cliente, para direcionar ofertas de forma direta, via e-mail, WhatsApp ou SMS);
  • Preze por um atendimento de excelência!

Óbvio que cada caso é um caso e você, mais do que ninguém, consegue olhar para dentro do seu negócio e encontrar mais alternativas para acrescentar a essas acima e proporcionar muito mais benefícios ao seu público.
O importante é que você perceba que o fato de, simplesmente, você atrair mais clientes para a sua loja, não é certeza de que ele retorne, até mesmo porque se ele não se sentir bem no ambiente, com um mal atendimento, por exemplo, é certeza de que ele não retornará.
Dito isto, a seguir, falaremos de outro aspecto muito importante para que tudo o que foi falado faça sentido e você tenha uma organização plena das suas contas.

Sempre priorize a sua contabilidade

Você, certamente, sentiu na pele que uma não organização financeira é capaz de te deixar a ver navios em momentos de crise como o que estamos passando.
E isso acontece por diversos motivos:

  • Gestores que não possuem organização de suas contas;
  • Empresários que confundem o pró-labore com os lucros da empresa;
  • Contabilidade da loja nas mãos de quem não é especialista.

Pode ter certeza de que se não estiver em conformidade com esses fatores acima, você não consegue atrair mais clientes para o seu negócio.
Apesar de parecerem coisas distintas, está tudo interligado e se a sua contabilidade desandar, tudo desanda junto.
Então, caso seja você quem assume todas as funções relacionadas às suas vendas e ainda acumula funções como a de contabilidade, é hora de PARAR e mudar isso!
E, caso algum outro funcionário seu seja o responsável pelas suas finanças, mas sem ter o conhecimento necessário para tal, também está tudo errado!
Lembre que você possui uma empresa e tudo o que está relacionado à ela precisa ser feito de forma profissional.
Isso é imprescindível para atrair mais clientes e obter sucesso!

Qual a importância de contar com parceiros?

De nada adianta a gente chegar aqui e apenas dizer que é fundamental contar com profissionais para que você possa atrair mais clientes e ter sucesso, se não explicarmos em termos práticos, não é mesmo?!
Pois bem, iremos elencar alguns fatores que ajudam para que a sua loja tenha sempre uma boa saúde financeira.

  • Readequação de regime tributário (sim, é possível que a sua loja não esteja enquadrada no regime mais vantajoso e, com isso, você pode estar pagando taxas e tributos maiores que o ideal);
  • Gestão contábil (para estar em plena conformidade, existem diversos aspectos importantes na sua loja: folha de funcionários, informações fidedignas de ativos e passivos e controle efetivo do patrimônio);
  • Gestão financeira (lembra que falamos da importância de preservar os seus lucros, principalmente por conta de crises?).

Pois bem, olha quanta coisa precisa estar em dia para que você possa atrair mais clientes e ter muito mais vendas!
E ainda há quem imagine que montar uma loja de moda exige apenas um local físico, aquisição de produtos e contratação de funcionários…
Planejamento e estratégia são fatores determinantes para o seu sucesso!
E, como o próprio tópico já diz, você precisa de profissionais ao seu lado para estar em dia com tudo o que foi falado até aqui.

Conte com a Marques!

Dito tudo o que você precisa saber para atrair mais clientes para a sua loja de moda e fidelizá-los, você também entendeu que a sua contabilidade também pode e DEVE ser priorizada.
Mas, talvez você ainda não saiba que pode ter uma organização completa das suas finanças e estar em conformidade com todas as questões contábeis, fiscais e tributárias, sem a necessidade de ter mais gastos com a disponibilidade de espaço no seu escritório para abrigar mais um funcionário que esteja voltado apenas para esses fatores.
Pois é!
E como a ideia é propor uma retomada de forma inteligente, a dica que daremos para você é no sentido de você considerar a ideia de terceirizar a contabilidade da sua loja.
Sim, as empresas mais modernas já estão aderindo à essa modalidade de gestão financeira e contábil e podemos dizer para você que os resultados são excelentes!
A proposta da Marques é justamente essa, até mesmo por já sermos especialistas em contabilidade para lojas no ramo de moda e, através da expertise da nossa equipe, já ajudamos diversos gestores a organizar todas as suas finanças.
Agora chegou a vez de organizar a sua de forma efetiva e profissional, para que você consiga atrair mais clientes, tenha um total planejamento das suas finanças e, assim, nunca mais passe por uma crise sem estar devidamente resguardado.
Gestor e gestora, é necessário que você saiba que a Marques está em um nível acima, pois quando você conta conosco, tem mais que profissionais atuando junto a você, mas sim, parceiros fiéis e dispostos a enfrentar todos os percalços de modo que o seu negócio esteja, mês a mês, em conformidade.
Portanto, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo para saber como contar com os nossos serviços de excelência.
Teremos a maior satisfação em disponibilizar um dos nossos especialistas para atender você e sanar todas as suas dúvidas.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.

Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

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