Você está preparado para ser um Fisioterapeuta à Domicílio?

Fisioterapia Home Care

21 mar Você está preparado para ser um Fisioterapeuta à Domicílio?

O primeiro investimento você já fez que foi no aprimoramento das suas habilidades e em estudos de novas técnicas. Esse investimento, entretanto, deve ser contínuo, ou seja, não deve nunca parar porque isso interfere diretamente na qualidade dos serviços prestados aos seus pacientes e na forma com que você é conhecido.

Ser um fisioterapeuta em domicílio, não exige apenas as suas habilidades de um profissional de fisioterapia (como seria se você trabalhasse em um hospital ou clínica administrada por outra pessoa), mas também requer técnicas administrativas e de gestão.

É importante pensar daqui para a frente, como um fisioterapeuta empreendedor, principalmente na Fisioterapia Home Care (Fisioterapia em domicílio). Veja abaixo alguns cuidados e informações necessárias para iniciar essa nova fase da sua vida profissional ou até mesmo para atualizar e potencializar o seu negócio.

Qual a importância da Fisioterapia em domicílio?

Essa modalidade tem se tornado cada vez mais necessária e procurada pelos pacientes, porque torna o atendimento mais humano, individual e flexível. A Fisioterapia em domicílio torna o atendimento mais confortável e particular.

Além dos benefícios citados anteriormente, como fisioterapeuta, deve saber que a presença dos familiares e acompanhantes que tenham importância para o paciente, em muitos casos, auxilia consideravelmente na recuperação.

Nesse caso é importante que você pense em como utilizar os equipamentos e recursos necessários para a recuperação dos seus pacientes nos domicílios. Os aspectos que devem ser considerados são:

  • Meios de transportes;
  • Peso dos equipamentos;
  • Relevância de cada equipamento;
  • Possibilidade de danificação dos aparelhos.

As informações sobre os equipamentos devem ser consideradas pelo fisioterapeuta porque o domicílio do paciente acaba virando um consultório.

A gestão da Fisioterapia em domicílio

Como empreendedor, é importante que você pense diferente de um fisioterapeuta contratado e passe a agir como uma verdadeira empresa (por mais que você trabalhe como Pessoa Física, não possuindo CNPJ). Isso significa que você deve se preocupar com as mesmas questões que um consultório tem e investir tempo da mesma maneira.

Existem algumas questões que os empreendimentos têm e que podem te auxiliar na Fisioterapia Home Care. Veja algumas dicas para se preparar para a Fisioterapia em Domicílio!

      1-Como aumentar o número de clientes?

Invista tempo em seus recursos online, como: E-mail, Facebook, YouTube, Instagram e outras redes que tiver uma quantidade mais ampla de clientes e uma probabilidade maior de conseguir contato com o seu público.

Tudo o que você postar ou enviar aos seus clientes (como conteúdo, fotos, preços, etc.) deve ser de interesse dos mesmos para atrair a atenção e garantir que seja efetivo.

      2-É importante investir em Marketing e Identidade?

O Marketing é extremamente importante para qualquer empreendedor, pois através dele você entende as necessidades do seu cliente e alcança o público que realmente te interessa.

A Identidade é um passo indispensável para um fisioterapeuta em domicílio, vez que é dessa forma que vai ser conhecido por pacientes que já estão na empresa e atrairá novos clientes.

      3-Como manter clientes?

Esse é um dos passos mais simples: trate seu cliente como único! Sim, essa é uma dica valiosa, principalmente para pacientes em domicílio que, como visto anteriormente, buscam exclusividade no atendimento.

Se você tratar seu paciente de forma única, todos os passos de atendimento aos clientes serão consequências.

      4-Um fisioterapeuta deve se preocupar com concorrentes?

Claro! Apesar de trabalhar como profissional por conta, existem concorrentes que investem nos tópicos anteriores e que, se você fisioterapeuta não tomar cuidado, pode acabar chamando atenção dos seus pacientes.

Uma dica importante a ser vista é o seu custo dos serviços de fisioterapia.

      5-Como organizar o tempo?

Faça um planejamento do seu dia, ou da semana se preferir, para que consiga investir tempo adequado em todos os tópicos anteriores e também não prejudique a sua saúde.

Quer mais dicas valiosas e exclusivas como essas? Conecte-se conosco e descubra mais formas de potencializar seus resultados.

Desejamos a você resultados sensacionais!

1Comentário
  • MARISA
    Postado ás 10:14h, 09 Fevereiro Responder

    Excelente

Postar um comentário